BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Capixaba comemora estreia no Juventude com classificação diante do América (RN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Capixaba comemorou sua estréia com a camisa do Juventude com a classificação diante do América (RN) na Copa do Brasil - Crédito: Divulgação

Da Redação
Natal, RN, 26 de agosto de 2020

O Juventude garantiu nesta quarta-feira (26), na Arena das Dunas, em Natal (RN), diante do América (RN), nas disputa por pênaltis, sua classificação para a quarta fase desta edição da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo realizado em meados de março e a repetição do placar, em Natal (RN), a definição da vaga foi para os pênaltis. Melhor para o Alviverde Gaúcho, que venceu por 5 a 3. Já o atacante Capixaba, que fez sua estréia no Jú comemorou a classificação dos gaúchos.

“Muito feliz com a estreia, sabíamos da dificuldade do jogo em Natal, e esse tipo de competição em mata mata sempre proporciona jogos muito complicados, e ontem não foi diferente, ainda mais jogando fora de casa”, disse o atacante Capixaba.

Recém chegado ao clube, que foi campeão da Copa do Brasil no ano de 1999, Capixaba elogia o grupo do técnico Pintado e afirma estar preparado para contribuir com a evolução da equipe nas próximas fases da competição. Os gols daquela partida foram marcados por Odivan à favor dos gaúchos e Zé Eduardo para os donos da casa, que voltam suas atenções para as disputas do Campeonato Potiguar e do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Estou feliz com essa oportunidade aqui no Juventude. O grupo tem muita qualidade e graças a Deus conseguimos a classificação para próxima fase da competição. Fui feliz em bater um dos pênaltis e agora que já estou apto para jogar, quero ajudar bastante o clube a conquistar seus objetivos.”, afirmou.

Com uma empate [1 a 1] no jogo de ida e um segundo empate [1 a 1] no jogo de volta, a classificação do Juventude veio nos pênaltis [5 a 3], resultado que eliminou o América (RN) desta edição da Copa do Brasil. Diante deste cenário, o Alviverde Gaúcho garantiu a quantia R$ 2 milhões por esta conquista. Agora, o time do técnico Pintado aguarda a definição dos demais classificados e o sorteio dos confrontos a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em data, ainda, a ser definida.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_