BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Após garantir permanência, Thiago Oliveira elogia atuação do Sertãozinho em vitória sobre o Taubaté

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Thiago Oliveira aprovou o desempenho do Sertãozinho na vitória por 2 a 0 sobre o Taubaté - Crédito: Divulgação

Da Redação
Sertãozinho, SP, 26 de agosto de 2020

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o, então, líder Taubaté nesta quarta-feira (26), no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), o Sertãozinho não tem mais chances matemáticas de brigar pela classificação à fase quartas de final desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. No entanto, o triunfo livrou o Touro dos Canaviais de qualquer risco de rebaixamento para a Série A3, feito festejado pelo técnico Thiago Oliveira, que elogiou o desempenho de seus comandados.

Aliás, o Touro dos Canaviais ficou quase oito meses sem sentir o gosto de terminar uma partida com vitória. Apesar da pandemia, a equipe Grená de Sertãozinho (SP) não sabia o que era vencer desde a terceira rodada do Campeonato Paulista da A2. Mas, esse jejum acabou e, em grande estilo. O time do técnico Thiago Oliveira venceu o Taubaté por 2 a 0 com gols do atacante David Batista (contra) e Fábio Alves.

“Tenho que parabenizar esses atletas que estão trabalhando apenas há um mês e em nosso segundo jogo deram a resposta necessária para conquistar nosso objetivo. Precisávamos ser assertivos e conseguimos cumprir e fugir de todos os riscos que tínhamos. É extremamente gratificante para mim comandar tudo isso”, disse o técnico Thiago Oliveira.

Oliveira ressaltou que a equipe foi montada em menos de um mês, e que mesmo assim deu a resposta necessária para garantir a manutenção na divisão. Ele chegou ao clube durante o mês de julho. Além da falta de tempo, o técnico destacou a pressão pela manutenção também jogou contra a equipe, mas mesmo com todos esses aspectos, o treinador nunca duvidou de que o objetivo seria alcançado.

“Tivemos pouco tempo de preparação, um nível de pressão muito grande por estarmos próximos da zona de rebaixamento, mas nem por isso deixamos nos abalar. Não fizemos um grande jogo contra a Portuguesa, mas por outro lado demos uma resposta em alto nível contra o Taubaté que figurou toda competição entre os líderes”, explicou o comandante do Sertãozinho (SP).

De acordo com Thiago Oliveira, o Touro dos Canaviais poderia brigar por uma das oito vagas na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2 em caso de maior número de rodadas para o encerramento desta primeira fase. “Temos mais um jogo e queremos terminar da melhor forma. Tenho certeza que se tivéssemos mais dois jogos poderíamos sonhar com coisas melhores, mas agora temos que planejar o futuro e ver o que vai acontecer”, encerrou.

Na 11ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 17 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Sertãozinho encara neste domingo (30), ás 11h, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste (SP), o Rio Claro, 12º colocado com 16 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 15ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à terceira divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_