BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Apesar da derrota para o São José (RS), Gilvan valoriza classificação do Atlético (GO)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Gilvan festejou a classificação do Atlético (GO) diante do São José (RS) apesar da derrota por 1 a 0 - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
Porto Alegre, RS, 27 de agosto de 2020

Mesmo após perder por 1 a 0, fora de casa, o Atlético (GO) se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (27), o Dragão Goiano perdeu o jogo por 1 a 0 para o São José (RS), no estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), mas garantiu a vaga. Gilvan, capitão da equipe goianiense, ressaltou as dificuldades que o Rubro-Negro Goianense teve naquela partida em função do gramado sintético daquele estádio na capital gaúcha.

“Primeiramente agradecer a Deus pela classificação. A gente conseguiu o resultado já lá, 2 a 0, e a gente sabia que tinha o resultado de baixo do braço. A gente jogou tranquilo, mas Copa do Brasil é um jogo mais aguerrido e a gente sabe disso, ainda mais no campo sintético”, declarou Gilvan.

A campanha até agora da equipe conta com 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 4 gols marcados e 2 gols sofridos. Na primeira etapa, o time goiano se classificou diante do União Rondonópolis, pelo placar de 1 a 0 fora de casa. Com a classificação, o time enfrentou o Santa Cruz, jogo que terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar e o time rubro-negro levou a melhor nos pênaltis (4 a 3 – em casa).

“A gente não está acostumado a jogar [neste tipo de gramado], sofremos um pouco principalmente no finalzinho mas graças a Deus conseguimos a classificação e o grupo tá de parabéns, agora é desancar e pensar no Ceará no domingo”, concluiu.

Depois de uma vitória (2 a 0 – em casa) e uma derrota (1 a 0 – fora de casa), o Atlético-GO conquistou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Por avançar de etapa nesta competição nacional, o time rubro-negro goiano deve faturar cerca de R$ 2 milhões de reais. Agora, o time comandado pelo experiente Vagner Mancini aguarda o sorteio dos confrontos a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em data ainda a ser definida.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_