BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Wagner Fogolari lamenta eliminação e destaca atuação do São José (RS) contra o Atlético (GO)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Wagner Fogolari lamentou a desclassificação do São José (RS) da Copa do Brasil frente ao Atlético (GO) - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
Porto Alegre, RS, 27 de agosto de 2020

Apesar da vitória por 1 a 0 – gol de Marcelo Corrêa -, sobre o Atlético (GO), em partida disputada nesta quinta-feira (27), no estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), o São José (RS) não conseguiu evitar a eliminação desta edição da Copa do Brasil. Já o zagueiro Wagner Fogolari lamentou a desclassificação do Zequinha daquela competição nacional, mas elogiou a atuação da equipe gaúcha naquele confronto.

O gol do São José (RS) foi marcado pelo lateral-esquerdo Marcelo Correia após jogada do meia Rafael Tavares. Contudo, o Alvianil Gaúcho precisava de mais um gol para que pudesse levar a definição da vaga para a fase oitavas de final da Copa do Brasil para as cobranças de pênaltis. No primeiro confronto realizado em meados do mês de março, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Dragão Goiano venceu por 2 a 0.

Além de lamentar a queda nesta terceira fase, o defensor do Zequinha entende que o time fez uma boa apresentação diante do Rubro-Negro Goiano e destacou o poder de reação dos donos da casa. O mesmo ressaltou que o resultado positivo serve como motivação para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na rodada deste final de semana do terceiro nível do futebol nacional, o São José (RS) recebe o Volta Redonda.

“O jogo hoje mostrou a força do São José (RS). Eu acho que desde o começo do jogo nos tínhamos o intuito de fazer a virada do placar que foi lá, nosso time jogou e não ficou se jogando no chão. O importante é saber que nos fizemos uma excelente partida, buscamos a todo o momento a vitória e não conseguimos. Mas, agora é seguir a caminhada na Série C” afirmou o zagueiro.

A campanha do Zequinha nesta edição da Copa do Brasil foi composta por 2 vitorias, 1 empate e 1 derrota, 3 gols marcados e outros 3 sofridos. Na primeira fase o time eliminou o Caucaia, time cearense (2 a 1 – fora de casa). Com a classificação, o time enfrentou a Chapecoense, jogo que terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar e o time gaúcho levou a melhor nos pênaltis (5 a 4 – em casa). E nesta terceira etapa, a equipe parou no dragão, com a derrota no primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa, e a vitória no jogo de volta por 1 a 0.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_