BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Inglaterra: Rivaldo afirma que Pepe Guardiola pode reconstruir Manchester City (ENG) em torno de Messi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Rivaldo entende que Pep Guardiola pode reconstruir o Manchester City (ENG) com a possível chegada de Lionel Messi - Crédito: Dave Thompson

Da Redação com Agência Brasil
Manchester, ENG, 27 de agosto de 2020

De acordo com o brasileiro Rivaldo, ex-Palmeiras e Barcelona (ESP), o técnico espanhol Pep Guardiola pode reconstruir o time do Manchester City (ENG) em torno do argentino Lionel Messi, caso ele realize seu desejo e deixar o Barcelona (ESP). Os advogados de Messi informaram na última terça-feira (25) ao time catalão que o argentino deseja acionar uma cláusula de rescisão em seu contrato que poderia permitir a saída dele sem custos para o atleta.

“O Barcelona (ESP) não quer perder seu melhor jogador por nada, então eles vão tentar convencer o Messi a ficar, ou concordar em deixá-lo sair se receberem uma boa oferta de outro clube”, avalia Rivaldo em entrevista à casa de apostas Betfair.

O clube espanhol insiste que a cláusula de rescisão expirou e que o jogador, seis vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, só pode sair se um clube estiver disposto a pagar 700 milhões de euros, valor da multa pela rescisão. Rivaldo espera que as duas partes cheguem a um acordo. Embora fique triste ao ver Messi deixar o Barcelona depois de quase duas décadas no clube, durante as quais ajudou a conquistar 10 títulos espanhóis e quatro da Liga dos Campeões, o brasileiro acredita que que o City seria uma boa escolha para o argentino.

“Será um final triste para a história de Messi com o Barcelona (ESP) se as coisas continuarem assim, mas isto é futebol e, às vezes, as coisas não correm de acordo com as nossas expectativas. O Manchester City pode ser a melhor opção de Messi como seu próximo clube. Ele tem 33 anos, mas sua qualidade e talento são inquestionáveis e acho que ele ainda tem mais alguns anos no topo”, acrescentou o brasileiro.

O técnico do City (ENG), Pep Guardiola, perdeu seu armador espanhol David Silva e tem um grande desafio nas mãos ao tentar diminuir a diferença para o Liverpool, que venceu a Premier League por 18 pontos de vantagem. Rivaldo diz acreditar que Guardiola, que desfrutou de anos repletos de troféus como técnico do Barcelona e com Messi, adoraria ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente.

“Ele conhece profundamente as habilidades de Messi e encontraria uma solução para incorporá-lo rapidamente à equipe, tirando o melhor dele. Eu até imagino Guardiola construindo o restante de sua equipe em torno de Messi”, concluiu o ex-jogador, que defendeu o Barcelona (ESP) como meio-campista, de 1997 a 2002.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_