BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Guillermo Paiva festeja gol da vitória do Náutico fora de casa sobre o Guarani

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante paraguaio Guillermo Paiva deixou o banco de reservas para marcar o gol da vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Guarani - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
Campinas, SP, 28 de agosto de 2020

O Náutico, atual campeão Brasileiro da Série C, conquistou nesta sexta-feira (28), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), diante do Guarani, sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu venceu, de virada, o Bugre, pelo placar de 2 a 1. O gol do inédito triunfo do Alvirrubro pernambucano no segundo nível do futebol nacional foi marcado pelo atacante paraguaio Guillermo Paiva, que festejou a conquista dos três pontos e o fato de balançar as redes adversárias.

“Estou muito feliz, primeiramente por voltar fazendo o gol. É muito bonito. Dá uma tranquilidade, temos que continuar trabalhando porque o campeonato é longo”, disse o atacante paraguaio Paiva.

Com a vitória fora de casa, o Náutico conta com 7 pontos na tabela em 6 jogos, sendo 4 empates, contra o Operário (0 a 0 – em casa), CRB (1 a 1 – em casa), Vitória (0 a 0 – fora de casa), Juventude (3 a 3 – em casa), e uma derrota contra o Avaí (3 a 1 – fora de casa). O técnico Gilson Kleina afirmou que o jogo foi complicado, mas ressaltou a garra dos jogadores para construir o resultado. Eduardo Person marcou o gol do Alviverde da cidade de Campinas (SP), enquanto Jean Carlos e Guillermo Paiva marcaram para o Náutico.

“Jogo difícil, em que tentamos a vitória desde o primeiro momento. Saímos atrás, a derrota parcial nos forçou a fazer mais mudanças. Mas eu entendo que a vitória foi merecida, os jogadores foram muito aguerridos e acredito que a gente foi a equipe que mais criou e tivemos mais oportunidades”, concluiu o técnico Gilson Kleina.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 7 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Náutico recebe nesta terça-feira (1º de setembro), ás 21h30, no estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, em Recife (PE), o Figueirense, 13º colocado na competição nacional com 5 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_