BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Leonan acredita que vitória sobre o Oeste eleva a confiança do Avaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Leonan acredita na reabilitação do Avaí na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B após a vitória de 2 a 0 diante do Oeste - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
Barueri, SP, 28 de agosto de 2020

O Avaí encerrou nesta sexta-feira (28) a sequência de três derrotas seguidas neste começo de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Florianópolis (SC) venceu o Oeste, que trocou a cidade de Itápolis (SP) por Barueri (SP) há cinco anos, fora de casa, em partida realizada na Arena Barueri (SP), pelo placar de 2 a 0. Diante deste cenário, o lateral-esquerdo Leonan entende que o triunfo eleva a confiança do Leão da Ressacada para a sequência do segundo nível do futebol nacional.

“Uma vitória é sempre boa para retomar a confiança, a gente vinha de resultados ruins e nosso grupo sofre muita pressão por ter os jogadores que tem, a gente sabe a responsabilidade que é e fazer um jogo hoje da forma que foi e sair com a vitória é muito importante”, afirmou o camisa 31.

Até o momento, o time catarinense conta com 2 vitórias, contra o Náutico (3 a 1 – em casa), e Oeste (2 a 0 – fora de casa). As derrotas foram contra o paraná (1 a 0 – fora de casa), Botafogo (SP) (1 a 0 – em casa) e Cuiabá (2 a 0 – em casa). O Leão da Ressacada tem um jogo a menos que os demais, e atualmente se encontra na 10ª colocação da tabela. O técnico Geninho comentou a importância da vitória para a sequência do campeonato.

“Estamos evoluindo, o fundamental para esse jogo era vencer, jogando bem ou mal, tomando sufoco ou massacrando. Era fundamental interromper a sequência de derrotas. Senão ia ficar longe do pessoal da frente”, concluiu.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 6 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Avaí recebe nesta quarta-feira (02 de setembro), ás 16h30, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis (SC), o Operário (PR), 7º colocado na competição nacional com 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_