BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasiliense: Aldo aponta irregularidade do Brasiliense por perda do título estadual para o Gama

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Aldo Souza lamentou a perda do título estadual do Brasiliense para o Gama na disputa por pênaltis - Crédito: Divulgação

Da Redação
Gama, DF, 29 de agosto de 2020

O Brasiliense não conseguiu sustentar neste sábado (29), no estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na Cidade Satélite do Gama (DF), diante do rival Gama, a vantagem conquistada no primeiro duelo da final do Campeonato Brasiliense desta temporada e terminou a competição com o vice-campeonato. No tempo normal, vitória do Verdão Candango por 2 a 0 e nos pênaltis triunfo por 4 a 3. De acordo com o volante Aldo Souza, a irregularidade da equipe foi o principal aspecto pela perda do título.

“Não conseguimos mostrar o mesmo volume e a consistência do primeiro jogo. Isso dificultou bastante pra gente. Fizemos um segundo tempo muito abaixo do esperado. Mas, conseguimos as vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. Contudo, o objetivo pela grandeza e história do Brasiliense é sempre ser campeão”, declarou o volante Aldo Souza.

Depois de encerrar a disputa do certame estadual, às atenções passam a ser voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No último nível do futebol brasileiro, o Jacaré enfrenta o Tocantinópolis na fase de classificação para a etapa de grupos. Já o volante Aldo entende que o time da Capital Federal é favorito nas disputas em que está envolvido e espera que possa disputar o título da competição nacional.

“Expectativa do Brasiliense em todas as competições que disputa é sempre chegar as finais e ser campeão. Vamos trabalhar forte durante a semana para enfrentar a equipe do Tocantinópolis e trazer resultado positivo fora de casa e depois nossa classificação dentro de casa”, concluiu.

Com a derrota por 2 a 0 no tempo normal e 4 a 3 na disputa por pênaltis para o rival Gama, o Brasiliense ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasiliense desta temporada. A campanha do Jacaré no certame estadual foi composta por 12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 45 gols marcados e outros 13 sofridos. Seu aproveitamento dos pontos disputados foi de 74,5%. Agora, a equipe da Capital Federal volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_