BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: João Bertin destaca comprometimento do Rio Claro nesta reta final do Paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante João Bertin marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Rio Claro sobre o Sertãozinho - Crédito: Divulgação

Da Redação
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 30 de agosto de 2020

Antes da retomada do Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Claro necessitava vencer seus três compromissos finais desta 1ª fase contra Audax, Atibaia e Sertãozinho e torcer por tropeços de seus concorrentes diretos para beliscar uma das oito vagas para a etapa quartas de final. Mas, um tropeço do Galo Azul diante do Falcão acabou com esta possibilidade. Já o atacante João Bertin destacou o comprometimento dos atletas nesta reta final do segundo nível do futebol paulista após a vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho.

“Sabíamos que esses três jogos que faltavam pós parada era como se fossem três finais para gente. Sabíamos que ia ser difícil, mas trabalhamos para alcançar nosso objetivo na competição, que era a classificação. Faltou só uma vitória para que pudéssemos ter classificado, então deixa sim uma sensação de que podíamos ir bem mais longe”, disse o atacante João Bertin.

Autor do gol que deu a vitória ao Rio Claro no confronto derradeiro do clube nesta edição do Campeonato Paulista da Série A2 diante do Sertãozinho, Bertin valorizou o trabalho do elenco e a disciplina em relação ao planejamento traçado para as últimas partidas do certame. Ele se diz muito feliz pelo gol marcado e festejou seu retorno aos gramados depois de um longo período de ausência causado pela pandemia do Covid-19.

“Estávamos muito concentrado e querendo a classificação, precisamos pensar jogo por jogo, no primeiro jogo a gente ganhou. Continuamos focados e sabendo que a segunda partida seria muito difícil, pois eram adversários diretos, em busca de classificação também, infelizmente não conseguimos ganhar, mas não faltou vontade, não faltou comprometimento, foi mérito do adversário”, concluiu.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho, o Rio Claro encerrou sua participação nesta 1ª fase desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 na 10ª colocação da tabela de classificação com 19 pontos conquistados em 15 jogos realizados. Sua campanha foi composta por 5 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 15 gols marcados e outros 15 sofridos. Seu aproveitamento dos pontos disputados foi de 42,2%.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_