BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Potiguar: Com 3ª derrota no clássico, Roberto Fernandes deixa o comando técnico do América (RN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Roberto Fernandes deixou o comando técnico do América (RN) após a derrota para o ABC (RN) - Crédito: Canindé Pereira

Da Redação
Natal, RN, 31 de agosto de 2020

A derrota desta segunda-feira (31), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal (RN), por 2 a 1, para o rival ABC (RN), provocou a queda do técnico Roberto Fernandes do América (RN). Em quatro jogos clássicos pelo Campeonato Potiguar, o Mecão perdeu três e empatou outro. No entanto, a direção do clube americano não deixou o banco de reservas esfriar muito e anunciou Paulinho Kobayashi, que estava no Imperatriz.

As equipes se enfrentaram nesta temporada em três oportunidades pelo Campeonato Potiguar e outra pela Copa do Nordeste. O retrospecto aponta três vitórias para o ABC (RN) e um empate. Além do vice-campeonato da Copa Cidade de Natal, 1º turno do Potiguar, o Mecão acabou a 1ª fase da Copa Rio Grande do Norte, returno, na vice-liderança, e precisa vencer o rival para evitar o título de seu maior oponente.

Além da competição estadual, o América (RN) acabou eliminado, ainda, na primeira fase da Copa do Nordeste e desclassificado na 3ª fase da Copa do Brasil pelo Juventude, nas cobranças de pênaltis. Os últimos resultados negativos custaram o emprego do técnico Roberto Fernandes, que tem mais de 200 jogos no comando técnico daquele clube do Rio Grande do Norte.

Aliás, o anúncio oficial da demissão de Fernandes e a contratação de Kobayashi durou exatos dez minutos. O ex-técnico do maranhense Imperatriz construiu carreira como atleta do América (RN). Naquela ocasião, ele foi campeão da Copa do Nordeste (1998) e sete anos mais tarde conquistou os acessos da Série C para a Série B. No ano seguinte participou do acesso do Mecão para a elite do futebol nacional.

Com a derrota por 2 a 1 imposta pelo rival ABC (RN), o América (RN) terminou a primeira fase da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar, na vice-liderança do torneio com 16 pontos conquistados em 7 jogos realizados. Diante deste cenário, o Mecão precisa vencer o Alvinegro Potiguar para evitar que o oponente possa se sagrar campeão do Rio Grande do Norte sem a necessidade da realização da final.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_