BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Potiguar: Valderrama comemora gol e vitória do ABC (RN) no clássico diante do América (RN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Valderrama marcou um dos gols do ABC (RN) na vitória por 2 a 1 sobre o América (RN) - Crédito: Rennê Carvalho

Da Redação
Natal, RN, 31 de agosto de 2020

Nenhum outro clássico foi tão disputado neste ano quanto ABC (RN) e América (RN). Nesta segunda-feira (31), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC (RN) venceu o rival América (RN) pela terceira vez em quatro confrontos realizados. Com a vitória por 2 a 1, o Alvinegro Potiguar terminou na liderança isolada da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar. Autor de um dos gols, o volante Valderrama destacou a importância do resultado diante do Mecão.

“Conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era garantir o primeiro lugar e vantagem para a final. Agora é manter o trabalho forte e focar na decisão. Sabemos que não ganhamos nada, estamos enfrentando um grande adversário e precisamos estar mais atentos e preparados que nunca”, afirmou o volante Valderrama.

O meio-campista do Mais Querido também comemorou o fato de retornar ao time do técnico Francisco Diá após recuperação de uma lesão no ombro. Depois de festejar o triunfo no clássico, que mantém o Alvinegro Potiguar invicto contra o rival – três vitórias e um empate -, ele espera ter sequência na equipe titular. O outro gol do ABC (RN) foi marcado por Breguinho, enquanto o atacante Zé Eduardo marcou para o América (RN).

“Muito feliz em poder marcar um gol importante ajudar o ABC. Feliz também de estar voltando a jogar, ganhando ritmo e melhorando a cada jogo. Passei um bom tempo me recuperando da cirurgia no ombro, quando estava voltando veio a pandemia, mas agora estou podendo ter uma sequência”, concluiu.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o América (RN), o ABC (RN) terminou a primeira fase da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar, na liderança isolada do torneio com 21 pontos conquistados em 7 jogos realizados. Diante deste cenário, o Alvinegro Potiguar, campeão da Copa Cidade de Natal, 1º turno daquela competição estadual, pode ser campeão do Rio Grande do Norte caso consiga vencer novamente o América (RN) na final do returno.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_