BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Vasco e Botafogo (RJ) fazem clássico na 4ª fase da competição nacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (01) o sorteio dos confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil - Crédito: Lucas Figueiredo

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 01 de setembro de 2020

O clássico carioca Botafogo (RJ) e Vasco é o destaque da 4ª fase da Copa do Brasil. A definição saiu por meio de sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (1° de setembro), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Os alvinegros serão os mandantes no primeiro jogo, e, consequentemente, os cruzmaltinos terão a mesma condição no confronto de volta. As cinco partidas quarta Fase serão disputadas nas semanas do dia 23 e 30 deste mês.

As datas, horários e os estádios serão confirmados futuramente. Já Fluminense e Atlético (GO) farão o outro confronto envolvendo equipes da Série A. O Dragão Goiano decidirá em casa a vaga para a próxima fase. O atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará, também jogará sob os seus domínios a segunda partida contra o Brusque, que é finalista do Campeonato Catarinense.

Em outras duas partidas se enfrentam times que disputam a Série B. A Ponte Preta encara o América (MG), enquanto o CRB duela com o Juventude, fazem o outro confronto entre clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho e o Galo da Pajuçara terão a oportunidade de decidir em casa. Além do lado esportivo, o financeiro é um outro atrativo para os clubes. Cada equipe que avançar vai embolsar R$ 2,6 milhões de premiação.

Os cinco clubes vencedores desta quarta fase avançam às oitavas de final e se juntam aos clubes previamente classificados, que é o caso dos campeões do ano passado da Copa do Nordeste, da Série B do Brasileirão e da Copa Verde, além das oito equipes que ingressaram na Libertadores deste ano.

Ingressam na fase oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional (RS), Athletico (PR) e Flamengo, que estão envolvidos na disputa da Copa Libertadores, Cuiabá, atual campeão da Copa Verde, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2019, e o RB Bragantino, atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. A definição dos classificados para esta etapa daquela competição nacional acontece no dia 30 deste mês.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_