BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Vasco e Botafogo (RJ) fazem clássico na 4ª fase da competição nacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (01) o sorteio dos confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil - Crédito: Lucas Figueiredo

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 01 de setembro de 2020

O clássico carioca Botafogo (RJ) e Vasco é o destaque da 4ª fase da Copa do Brasil. A definição saiu por meio de sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (1° de setembro), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Os alvinegros serão os mandantes no primeiro jogo, e, consequentemente, os cruzmaltinos terão a mesma condição no confronto de volta. As cinco partidas quarta Fase serão disputadas nas semanas do dia 23 e 30 deste mês.

As datas, horários e os estádios serão confirmados futuramente. Já Fluminense e Atlético (GO) farão o outro confronto envolvendo equipes da Série A. O Dragão Goiano decidirá em casa a vaga para a próxima fase. O atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará, também jogará sob os seus domínios a segunda partida contra o Brusque, que é finalista do Campeonato Catarinense.

Em outras duas partidas se enfrentam times que disputam a Série B. A Ponte Preta encara o América (MG), enquanto o CRB duela com o Juventude, fazem o outro confronto entre clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho e o Galo da Pajuçara terão a oportunidade de decidir em casa. Além do lado esportivo, o financeiro é um outro atrativo para os clubes. Cada equipe que avançar vai embolsar R$ 2,6 milhões de premiação.

Os cinco clubes vencedores desta quarta fase avançam às oitavas de final e se juntam aos clubes previamente classificados, que é o caso dos campeões do ano passado da Copa do Nordeste, da Série B do Brasileirão e da Copa Verde, além das oito equipes que ingressaram na Libertadores deste ano.

Ingressam na fase oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional (RS), Athletico (PR) e Flamengo, que estão envolvidos na disputa da Copa Libertadores, Cuiabá, atual campeão da Copa Verde, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2019, e o RB Bragantino, atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. A definição dos classificados para esta etapa daquela competição nacional acontece no dia 30 deste mês.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_