Antônio Boaventura
Ribeirão Preto, SP, 01 de setembro de 2020
A tarefa do Botafogo (SP) nesta terça-feira (01), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), não foi das mais fáceis. O Pantera recebeu nada mais nada menos que o líder Cuiabá e não passou de um empate em 1 a 1. Autor do gol botafoguense, o atacante Ronald aprovou o resultado obtido pela equipe do técnico Claudinei Oliveira na condição de mandante. Na próxima rodada, o Botinha enfrenta a Ponte Preta, em Campinas (SP).
“Tivemos chances, mas estamos felizes por esse ponto conquistado em casa. É claro que a gente queria a vitória, mas estamos saindo de cabeça erguida para que no próximo jogo possamos vencer”, explicou o atacante Ronald.
O gol marcado contra o Dourado, que abriu o marcador com o atacante Jenison, foi o terceiro do atacante Ronald nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 31 da equipe de Ribeirão Preto (SP) destacou as dificuldades que o time enfrentou naquele confronto, além de ressaltar a disciplina tática dos comandados de Claudinei Oliveira dentro das quatro linhas.
“Então, o time dos caras [Cuiabá] é líder e sabíamos que era um jogo difícil. Mas, procuramos colocar [em campo] o que o Claudinei [Oliveira] treinou durante a semana nesse pouco tempo”, encerrou.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 8 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Botafogo (SP) encara nesta sexta-feira (04), ás 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 7ª colocada na competição nacional com 11 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 8ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.