BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Diego Alves testa positivo e preocupa Flamengo até para retorno da Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Infectado pelo vírus Covid-19, o goleiro Diego Alves desfalca o Flamengo pelos próximos 10 dias - Crédito: Alexandre Vidal

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 04 de setembro de 2020

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (03) que o goleiro Diego Alves testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o clube carioca, Alves foi afastado e colocado em quarentena. Com isso, ele desfalca o Rubro-Negro, que enfrenta o Fortaleza neste sábado (05), às 17h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Diego Alves será submetido a um novo teste em dez dias. Caso ainda esteja com o vírus, o goleiro poderá perder o retorno do Flamengo à Copa Libertadores. A equipe tem compromisso no próximo dia 17, às 21h, contra o Independiente Del Valle, no Equador. Ele é o segundo goleiro do Flamengo contaminado pela Covid-19.

Nos exames que antecederam a vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, na última quarta-feira (02), César também testou positivo. Ele seria o substituto de Diego na partida, já que o titular sofreu uma lesão no ombro esquerdo no jogo contra o Santos, no domingo passado (30), e ainda reclamava de dores. Como César teve de ser afastado, Gabriel Batista foi escolhido pelo técnico Domenèc Torrent para começar o duelo em Salvador.

Com os dois principais arqueiros em quarentena, o catalão deve apostar novamente em Gabriel, de 22 anos, para o jogo deste sábado (05). Outra opção é Hugo Souza, 21 anos, que ficou no banco contra o Bahia e, em 2018, chegou a ser convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador.

As novidades do Rubro-Negro para encarar o Fortaleza são as voltas do volante Gerson e do atacante Gabigol – fora da viagem a Salvador por incômodos físicos – e do lateral Filipe Luís, que foi à capital baiana, mas ficou no banco. Já o atacante Bruno Henrique trata um edema no joelho direito e continua fora de combate. O centroavante Pedro, autor de dois gols diante do Bahia, é o favorito para seguir no time.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_