BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Campeão Brasileiro de 84 pelo Fluminense, Romerito recebe homenagem da Sika Brasil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O paraguaio Romerito marcou o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 1984 ao Fluminense no clássico contra o Vasco - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 05 de setembro de 2020

Ídolo do Fluminense e considerado o maior jogador paraguaio de todos os tempos, Julio César Romero Insfrán – mais conhecido como Romerito – completou 60 anos no dia 28 de agosto. Para comemorar o aniversário do craque, o clube, em parceria com a Sika Brasil, sua patrocinadora, prepararam juntos uma ação e presentearam o ídolo tricolor com uma homenagem especial. O paraguaio jogou com a camisa do Fluminense entre 1983 e 1988. Nesses cinco anos, ele atuou em 211 partidas e fez 59 gols.

Mas, sem dúvidas, o momento mais emblemático da sua passagem pelo time foi o gol de 1984. O histórico gol sobre o Vasco, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), deu o título de Campeão Brasileiro daquele ano ao Tricolor das Laranjeiras. Foi pensando em homenagear à altura este ídolo que o Fluminense e a Sika Brasil, com o suporte da Wolff Sports – agência de marketing esportivo responsável pela negociação do contrato de patrocínio – decidiram eternizar este momento especial com uma obra de arte.

Para a execução da iniciativa com um resultado mais personalizado e memorável possível, o clube e sua patrocinadora convidaram o artista plástico e tricolor de coração Gustavo Gigio para ilustrar um quadro do grande momento daquele gol: a comemoração. A arte retrata o abraço emocionado de Romerito em Tato após o paraguaio protagonizar o lance mais importante daquele 27 de maio de 1984.

“Foi uma alegria muito grande quando me ligaram da Sika Brasil para me fazer esse convite. Sou tricolor de coração e tenho um carinho muito grande por retratar através das minhas ilustrações os meus ídolos tricolores. Ainda mais fazer uma arte que chegaria nas mãos de um dos meus maiores ídolos que vi jogar no Fluminense, que foi o Romerito, o ‘Dom Romero’”, afirmou o artista.

A entrega foi realizada pessoalmente no dia 1º de setembro por representantes da Sika Paraguai na cidade de Luque, onde mora atualmente o ex-jogador. Romerito recebeu o presente, reviveu o momento do gol, assistiu a uma homenagem de Gustavo Gigio e não conseguiu conter o quanto estava agradecido e emocionado com o momento. “Saudações Tricolores. Estou muito feliz!”, disse.

Para a Sika Brasil, a ação é importante porque “homenagear um ídolo que fez parte da história do futebol e do Brasil nos dá a chance de reforçar a importância dos atletas, do esporte e do Clube. O título foi muito importante para o Fluminense e para o Romerito, que foi peça fundamental nesta conquista. Esta homenagem é uma forma de eternizar nossa marca na história do tricolor e de seus guerreiros”, ressalta Cláudia Fernandes, Gerente de Marketing da Sika Brasil.

“Valorizar ídolos é manter a história viva! Parabéns Sika Brasil e ao Fluminense pela ação. Foi uma honra poder ter contribuído com essa linda homenagem para o Romerito e para a torcida tricolor”, concluiu Matheus Pacca, executivo de negócios da Wolff Sports.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_