BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Pedro Perotti destaca importância da vitória da Chapecoense diante do Avaí para sequência do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Pedro Perotti comemora o gol da vitória da Chapecoense por 1 a 0 sobre o Avaí - Crédito: Márcio Cunha

Da Redação
Chapecó, SC, 06 de setembro de 2020

Com a vitória magra de 1 a 0 sobre o Avaí neste domingo (06), na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense passou a figurar na vice-liderança desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Autor do gol daquele triunfo, o jovem atacante Pedro Perotti, 22 anos, destacou a importância do resultado para a sequência da Chape no segundo nível do futebol nacional. Seu próximo adversário na Série B será o Náutico, fora de casa, depois do começo da decisão do Campeonato Catarinense contra o ascendente Brusque.

Depois de uma campanha de recuperação durante a primeira fase, já que lutava contra o rebaixamento, a Chapecoense conquistou o direito de disputar o título desta temporada do Campeonato Catarinense. A equipe do técnico Umberto Louzer, ex-Guarani, enfrenta o Brusque, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, na decisão do campeonato de Santa Catarina. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, ás 21h30, em Chapecó (SC), enquanto a partida derradeira está marcada para o próximo domingo (13), em Brusque (SC).

No entanto, o atacante Pedro Perotti, autor do gol da Chape, valorizou o desempenho da equipe no embate contra o Avaí e agradeceu a oportunidade de poder defender novamente o Verdão do Oeste Catarinense. Ele foi revelado nas categorias de base do time da cidade de Chapecó (SC) e foi emprestado na última temporada para o Nacional (POR). No futebol português ele disputou 13 partidas e marcou 1 gol.

“Estou muito feliz. Primeiramente quero agradecer à Deus por esta oportunidade de estar de volta, por essa vitória, pelo gol e por ajuda minha equipe novamente. Estava longe, mas torcendo pela equipe e quero enaltecer a entrega e a disposição do grupo até o final. Foi uma grande resultado e um grande passo”, encerrou Perotti.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 16 pontos conquistados em 7 jogos realizados, a Chapecoense encara na próxima sexta-feira (18), ás 21h30, no estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, em Recife (PE), o Náutico, 10º colocado com 10 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_