Da Redação
Criciúma, SC, 06 de setembro de 2020
O Criciúma recebeu neste domingo (06), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Volta Redonda, pela 5ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Contudo, no duelo entre invictos prevaleceu o equilíbrio e a partida acabou com o empate em 1 a 1. Autor do gol do Aurinegro Catarinense, o atacante Jean Dias valorizou o resultado, além de afirmar que o time tem totais condições de brigar por uma das quatro vagas à Série B de 2021.
“Cada ponto é importante em uma competição tão difícil. Claro que nos queríamos os três pontos, mas sabemos que esse pontos vai nos ajudar lá na frente. O Criciúma com essa equipe, comissão e diretoria tem totais condições de alcançar seus objetivos – primeiro é o acesso e em seguida o título”, declarou o atacante Jean Dias.
Além de Jean Dias, que marcou para os donos da casa, Saulo Mineiro balançou as redes do Criciúma à favor do Volta Redonda. No entanto, o camisa 11 do Carvoeiro ressaltou a busca pelo gol da vitória e destacou a disciplina do elenco em busca de conquistar as metas estabelecidas para a disputa do terceiro nível do futebol nacional. Na próxima rodada, o time de Santa Catarina visita o Ituano, na cidade de Itu (SP) na próxima rodada.
“Fizemos o gol e o jogo estava sobre controle. Mas, em um lance de felicidade do adversário eles [Volta Redonda] empataram. Buscamos em todo segundo tempo fazer o segundo gol, porém, faltou o último passe pra deixar o companheiro em condições de finalizar a gol. Estamos trabalhando forte e focado para cumprir a cada meta”, concluiu.
Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 8 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Criciúma encara nesta sexta-feira (11), ás 20h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano, 7º colocado daquela chave com 5 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 6ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.