BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Fernando Marchiori contesta atuação de arbitragem na derrota da Portuguesa para o XV de Piracicaba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Fernando Marchiori reclama de interferência da arbitragem na vitória, de virada, do XV por 3 a 2 sobre a Portuguesa - Crédito: Divulgação

Da Redação
Piracicaba, SP, 07 de setembro de 2020

O técnico Fernando Marchiori entende que a Portuguesa foi prejudicada pela arbitragem de Leandro Carvalho da Silva, 40 anos, nesta segunda-feira (07) diante do XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), no primeiro duelo entre as equipes pela fase quartas de final desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. Com dois pênaltis marcados contra a Lusa, que segundo o comandante da Rubro-Verde são contestáveis, o time do Canindé perdeu a partida, de virada, por 3 a 2.

“Não estou criticando a pessoa, mas profissionalmente não podemos sofrer com dois erros desse tamanho dentro de uma partida onde poderia ter o duelo outro destino. Agora passou e temos o jogo de volta. Vamos procurar a vitória e o XV não precisa disso por que é uma equipe muito forte também”, criticou o técnico Fernando Marchiori.

A Portuguesa abriu 2 a 0 com gols de Diego Rosa e Guilherme Nunes, mas não contava com o poder de definição do meia Daniel Costa, que marcou os três gols do XV de Piracicaba, sendo dois de pênaltis. Apesar da desvantagem e de lamentar a atuação da arbitragem, Marchiori acredita que é possível vencer o Nhô Quim no duelo da volta por dois gols de diferença e conquistar a classificação para a fase semifinal.

“A equipe começou bem como a gente esperava e a nossa estratégia foi perfeita. Mas, infelizmente dois lances acabou com tudo. É muito difícil isso em jogo tão decisivo e importante para a Portuguesa. Tivemos essa infelicidade. Confio plenamente no meu grupo e tenho certeza de que vamos lutar bastante”, concluiu.

A Portuguesa finalizou a primeira fase desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 na 3ª posição com 27 pontos em 15 jogos realizados. A campanha da Lusa foi composta por 8 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 14 gols marcados e outros 8 sofridos. Seu aproveitamento foi de 60% dos pontos disputados. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (14), ás 17h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_