BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Fluminense anuncia venda do atacante Evanilson para o Porto (POR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Evanilson é mais um jovem atleta que deixa o Fluminense em direção do futebol do Velho Continente - Crédito: Maílson Santana

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 08 de setembro de 2020

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (07) a transferência do atacante Evanilson, 20 anos, para o Porto (POR). No entanto, a direção do Tricolor das Laranjeiras optou por não revelar a identidade da equipe por solicitação dos compradores. Antes de concretizar a negociação com a equipe portuguesa, o ex-camisa 99 do time carioca negociava sua ida para o Crystal Palace (ENG). Na equipe profissional, ele disputou 25 jogos e marcou 10 gols pelo Flu entre as temporadas 2019 e 2020.

“O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata”, diz o comunicado do Tricolor das Laranjeiras.

De acordo com o Tricolor Carioca, o clube ficou com 30% da negociação. Ou seja, deve ficar com um montante aproximado de R$ 14 milhões. Evanilson marcou dois dos nove gols marcados pelo time do técnico Odair Hellmann nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. O camisa 99 disputou seis partidas na elite do futebol brasileiro, quatro pela Copa do Brasil, dois pela Sul-Americana e outro dez pelo Campeonato Carioca.

“O atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pelo Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual do Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português”.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Fluminense recebe nesta quarta-feira (09), ás 21h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 5º colocado na competição nacional com 14 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 9ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_