BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Apesar da derrota, Patric elogia desempenho do Sport Recife contra o Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Patric (fundo) gostou do futebol apresentado pelo Sport Recife diante do Fortaleza - Crédito: Thiago Gadelha

Da Redação
Fortaleza, CE, 09 de setembro de 2020

A irregularidade é a marca registrada do Sport Recife neste começo de disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quarta-feira (09), o Leão da Ilha do Retiro visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e levou para Recife (PE) a derrota por 1 a 0 – gol do atacante Wellington Paulista -, na bagagem. Em contrapartida, o lateral-direito Patric elogiou o desempenho do Rubro-Negro Pernambucano naquele confronto.

O gol dos donos da casa saiu aos 8 minutos da etapa final em uma cobrança de pênalti realizada pelo atacante Wellington Paulista. Até o momento, o Sport Recife conquistou 10 pontos em 9 partidas disputas. Foram três vitórias, um empate, cinco derrotas, oito gols marcados e outros onze sofridos, além da troca no comando técnico. Saiu Daniel Paulista e entrou Jair Ventura.

Apesar da quinta derrota na competição nacional, o experiente lateral-direito Patric elogiou o desempenho dos pernambucanos naquele confronto. De acordo com ele, o time da Ilha do Retiro teve uma postura capaz de suportar a pressão do Fortaleza, e também de criar, segundo ele, boas oportunidades para balançar as redes do goleiro Felipe Alves. Diante deste cenário, o Sport Recife busca sua reabilitação no Brasileiro na partida contra o Palmeiras, novamente fora de casa.

“Eles fizeram gol de pênalti. Penalidade é sempre muito dificil. O time suportou bem, trabalhou bem e tivemos jogo compacto. Tive uma boa chance de cabeça e estamos criando chances boas. Tivemos dois resultados importantes e agora perdemos. É saber assimilar e continuar o trabalho, que tem sido bem elaborado pelo professor Jair [Ventura]”, encerrou.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Sport Recife encara neste domingo (13), ás 19h45, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 6º colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_