BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Autor do gol, Wellington Paulista valoriza vitória do Fortaleza sobre o Sport Recife

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Wellington Paulista comemora com seus companheiros o gol da vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Sport Recife - Crédito: Bruno Oliveira

Da Redação
Fortaleza, CE, 09 de setembro de 2020

O Fortaleza voltou a vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A depois de duas derrotas – Ceará e Flamengo. Nesta quarta-feira (09), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Leão do Pici venceu o Sport Recife pelo placar de 1 a 0, gol do experiente atacante Wellington Paulista. O artilheiro destacou as dificuldades que o Tricolor Cearense teve na partida contra os pernambucanos, além de valorizar o resultado conquistado.

“Muito difícil de penetrar na defesa deles [Sport Recife]. [Na] Copa do Nordeste eles marcaram bem a gente, sabíamos que ia ser de novo do mesmo jeito. Iam ficar marcando o tempo todo. Tínhamos que achar uma forma de poder entrar na defesa deles”, disse o atacante Wellington Paulista.

O único gol daquele confronto saiu em uma cobrança de pênalti após jogada individual do atacante Romarinho. Artilheiro do Fortaleza na competição nacional com quatro gols, Wellington Paulista destacou o lance e espera que o time possa ascender na tabela de classificação e alcançar as primeiras posições. Na próxima rodada, o Leão encara o Grêmio, que está na zona de rebaixamento, em Porto Alegre (RS).

“Balançamos a bola de um lado para o outro e na jogada individual do Romário conseguimos o pênalti e o gol. É continuar subindo na tabela para que a gente consiga coisas melhores”, encerrou.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Fortaleza encara neste domingo (13), ás 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio, 17º colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_