BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Paulo Autuori lamenta erros e empate do Botafogo (RJ) diante do Athletico (PR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Paulo Autuori pede paciência para que trabalho no Botafogo (RJ) possa render frutos - Crédito: Vitor Silva

Da Redação
Curitiba, PR, 09 de setembro de 2020

O Botafogo (RJ) alcançou nesta quarta-feira (09) contra o Athletico (PR), estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), a marca de cinco partidas sem vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Diante deste cenário, o técnico Paulo Autuori lamentou o empate em 1 a 1 e ressalta que a equipe precisa de maturidade apesar de contar com atletas experientes em seu elenco.

“Deixamos a Arena da Baixada tristes, mas com o moral em cima para a partida contra o Vasco. A equipe tem feito coisas interessantes, mas não sai com a vitória e tem que assumir os erros. Jogamos em um campo muito difícil. É muito difícil jogar contra o Athletico (PR). Fizemos gols, um anulado, e sofremos outra quando a partida já deveria estar definida”, declarou o técnico Paulo Autuori.

Os gols daquela partida foram marcados por Victor Luís à favor do Fogão e Ravanelli para o Furacão. O comandante da equipe de General Severiano pede tranquilidade para que o futebol à ser apresentado possa evoluir. Nas últimas cinco rodadas, o Botafogo (RJ) obteve quatro empates e uma derrota. O próximo adversário do Alvinegro Carioca será o Vasco, que está entre os quatro primeiros colocados.

“Temos uma equipe jovem. E mesmo algumas equipes com individualidades experientes não são uma equipe madura coletivamente. Nós tampouco poderíamos ser maduros coletivamente. Muitos jogadores jovens e uma equipe sendo trabalhada com pouco treino. Temos que ter tranquilidade”, concluiu.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 9 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste domingo (13), ás 20h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 4º colocado na competição nacional com 14 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_