BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Diego Jussani enaltece poder de reação do XV de Piracicaba diante da Portuguesa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Piracicaba, SP, 09 de setembro de 2020

A virada do XV de Piracicaba sobre a Portuguesa de Desportos, no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 foi bastante destacada pelo zagueiro Diego Jussani. O capitão quinzista elogiou a atitude da equipe, que conquistou a vitória por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0 no jogo disputado nesta segunda-feira no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP).

“Não iniciamos a partida com a atenção necessária, tanto que aos 15 minutos a Portuguesa já vencia por 2 a 0. Mas, ao invés de se abater, nosso time levantou e cabeça e lutou bastante conseguindo o empate ainda no primeiro tempo e virou no início da segunda etapa. Esse poder de reação, que já havia sido mostrado na vitória sobre o Penapolense, na última rodada da fase de classificação, é muito importante e pode fazer toda a diferença na luta pela promoção para a Série A1”, declarou Jussani.

Para conquistar a classificação à fase semifinal do segundo nível do futebol bandeirante, o time do técnico Evaristo Piza precisa do empate ou vitória por qualquer placar. Triunfo por um gol de diferença à favor da Portuguesa, a definição da vaga será na disputa por pênaltis. Os gols do Nhô Quim, que saiu perdendo por 2 a 0, foram marcados pelo experiente meia Daniel Costa, enquanto a Lusa marcou com Diego Rosa e Guilherme Nunes.

O zagueiro, que completou 33 anos de idade nesta segunda-feira, encarou o triunfo sobre a Lusa como mais um presente. “Tenho saúde, uma família maravilhosa e faço o que gosto. Mas a vitória desta segunda-feira (07) foi mais um importante presente de aniversário. Estou muito feliz, mas agora é concentração total para o jogo de volta”, acrescentou o capitão do Nhô Quim.

O XV de Piracicaba finalizou a primeira fase desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 na 6ª posição com 23 pontos em 15 jogos realizados. A campanha do Nhô Quim foi composta por 6 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, 17 gols marcados e outros 15 sofridos. Seu aproveitamento foi de 51% dos pontos disputados. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (14), ás 17h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_