Da Redação
Curitiba, PR, 09 de setembro de 2020
O Paraná Clube conheceu nesta quarta-feira (09), no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR), sua primeira derrota como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B imposta pelo América (MG), que venceu o embate por 1 a 0 – gol do atacante Rodolfo, ex-Mirassol. Diante deste cenário, o técnico Allan Aal ressaltou a posturas dos adversários da Gralha na capital paranaense.
“Já esperamos que, aqui, na Vila Capanema, [em Curitiba (PR)], o adversário vá procurar pressionar e tirar o nosso espaço. Hoje não tivemos uma noite feliz. Foi um jogo que não conseguimos criar e pecamos na tomada de decisão. É uma noite para esquecer. A cobrança é para saber conviver com resultados positivos e não mudar a nossa atitude”, disse Allan Aal.
Apesar da derrota, a segunda no segundo nível do futebol nacional, o Paraná Clube se manteve na liderança da competição ao lado do América (MG) com 17 pontos. Contudo, o comandante paranista entende que a postura adotada por sua equipe dentro das quatro linhas poderia ter sido diferente. O mesmo também ressaltou que a confiança nos atletas e no trabalho realizado, até o momento, permanecem inabalados.
“Acho que entramos com excesso de confiança, achando que podia fazer o gol a qualquer momento, e acabamos pagando o preço. Infelizmente a equipe não rendeu nem metade do que poderia render, mas a derrota não muda em nada a confiança que temos nos atletas e no trabalho”, encerrou.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Paraná Clube recebe nesta segunda-feira (14), ás 20h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR), o CRB, 7º colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.