BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Após triunfo sobre o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo pede paciência com jovens do Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras impôs ao Corinthians sua primeira derrota na Neo Química Arena - Crédito: César Greco

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 10 de setembro de 2020

O Palmeiras impôs nesta quinta-feira (10) ao Corinthians, seu maior rival, sua primeira derrota na Neo Química Arena, antiga Arena do Corinthians, em São Paulo (SP). A vitória por 2 a 0 – gols de Luiz Adriano, de pênalti, e Gabriel Veron -, colocou o Verdão entre os quatro primeiros colocados desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu paciência e cautela com os jovens atletas do Alviverde Paulista que estão ascendendo de suas categorias de base.

“O [Gabriel] Veron é um bom jogador e tem um potencial fantástico, mas não é o salvador da pátria. Não podemos colocar toda a responsabilidade para cima dele. O Wesley melhorou muito. A tendência é acontecer isso, assim como o Patrick de Paula, o Gabriel Menino e o Danilo [Oliveira]. As pessoas precisam ter um pouco de calma com a garotada, eles não podem ser tratados como os salvadores da pátria. Algumas coisas estão sendo produzidas, umas estão prontas e outras estão para acontecer”, explicou Luxemburgo.

Em contrapartida, o jovem atacante Gabriel Veron, 18 anos, valorizou a vitória do Palmeiras sobre o time de Parque São Jorge e ressaltou a importância do resultado para a sequência da competição nacional. O Verdão é a única equipe invicta, até o momento, desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo, a equipe palmeirense volta a vencer o rival depois de dois anos. Neste período foram realizadas seis partidas por diferentes competições.

“É muito importante uma vitória no clássico, sabemos do tamanho de um Palmeiras x Corinthians. Vitória importante para nos dar moral no clássico”, concluiu o atacante Gabriel Veron.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 16 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Palmeiras recebe neste domingo (13), ás 19h45, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Sport Recife, 12º colocado com 12 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_