BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Darlan Mendes comemora 1ª gol como profissional e vitória do Grêmio sobre o Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Darlan Mendes comemora seu primeiro gol marcado com a camisa do Grêmio no duelo contra o Bahia - Crédito: Divulgação

Da Redação
Salvador, BA, 10 de setembro de 2020

O Grêmio colocou nesta quinta-feira (10), no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA), diante do Bahia, um ponto final na sequência de seis jogos sem vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o Tricolor dos Pampas venceu o Tricolor de Aço por 2 a 0. Autor de um dos gols, o jovem atacante Darlan Mendes, 22 anos, festejou o seu primeiro gol marcado com a camisa gremista.

O outro gol do Grêmio no confronto diante do Bahia foi marcado pelo atacante Alisson, ex-Cruzeiro. O resultado elevou a equipe do técnico Renato Gaúcho para a 10ª colocação com 11 pontos conquistados. A campanha do atual campeão Gaúcho é composta por 2 vitórias, 5 empates, 1 derrota, 7 gols marcados e outros 5 sofridos. Seu aproveitamento é de pouco mais de 44% dos pontos disputados.

Revelado nas categorias de base do Tricolor dos Pampas, o atacante Darlan Mendes fez contra o Bahia a sua 28ª partida na equipe do técnico Renato Gaúcho entre 2019 e 2020. No entanto, marcou contra o time da “Boa Terra” seu primeiro gol com a camisa gremista em seu 5º jogo nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de festejar o feito, Mendes ressalta a postura que irá adotar na sequência da disputa da competição.

“A gente sempre entra em campo sempre com a intenção de buscar os 3 pontos. Fico muito feliz por fazer meu primeiro gol. É ter humildade, pés no chão e trabalhar cada vez mais que domingo (13) temos um grande jogo em casa”, encerrou.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Grêmio recebe neste domingo (13), ás 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Fortaleza, 8º colocado na competição nacional com 11 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_