BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Ernando pede maior imposição do Bahia como mandante após derrota para o Grêmio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O experiente zagueiro Ernando pede mudança de postura do Bahia como mandante nesta Série A do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Salvador, BA, 10 de setembro de 2020

O Bahia conheceu nesta quinta quinta-feira (10), no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA), diante do Grêmio, sua terceira derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A e a segunda seguida como mandante. O zagueiro Ernando, ex-Internacional (RS) e Goiás, pediu maior imposição do Tricolor de Aço, que está há cinco jogos sem vencer, sempre que atuar em seus domínios.

No entanto, a primeira derrota dos baianos em casa na elite do futebol nacional aconteceu na 7ª rodada diante do Flamengo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro Carioca venceu aquele embate por 5 a 3. No Pituaçu, o time do técnico Mano Menezes, que substitui Roger Machado, conta com um empate em 1 a 1 no duelo contra o Palmeiras e duas vitórias conquistadas contra o Coritiba (1 a 0) e o Red Bull Bragantino (2 a 1).

Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio – gols de Alisson e Darlan -, ampliou sua sequência negativa para cinco partidas sem vitória, além da proximidade com a zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com este retrospecto, o experiente zagueiro Ernando acredita que o Bahia precisa mudar sua postura sempre que atuar como mandante e ter maior eficiência no setor ofensivo para que possa voltar a vencer na competição nacional.

“Em casa temos que nos impor mais. Começamos bem o primeiro tempo com algumas oportunidade. Quase não estavam [Grêmio] chegando no gol, foi em lateral e em uma atenção nossa. Temos que melhorar, não tem jogo fácil. E quando aparecer oportunidades, temos que fazer. Temos que parar de tomar gol para o resultado vir naturalmente”, encerrou.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 9 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Bahia recebe neste domingo (13), ás 18h, no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA), o Atlético (GO), 19º colocado na competição nacional com 6 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_