BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Antes na Grécia, Uefa transfere para Suíça sorteio da Liga dos Campeões da Europa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Por restrições sanitárias, sorteio da Liga dos Campeões da Europa deixa de ser realizado na Grécia - Crédito: Eric Gaillard

Da Redação com Agência Brasil
Nyon, SWI, 10 de setembro de 2020

Os sorteios das fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa desta temporada foram transferidos de Atenas (Grécia), porque quebrariam as regras sanitárias de proteção contra o novo coronavírus (covid-19), no que ser refere a grandes encontros em ambientes fechados, informou a Uefa nesta quarta-feira (9). O Bayern de Munique (GER), que venceu o Paris Saint-Germain (FRA), é o atual campeão da competição.

O órgão do futebol europeu afirmou que o sorteio da Liga dos Campeões acontecerá sem convidados, apenas com representantes dos clubes, em sua própria sede em Nyon (Suiça) no dia 1º de outubro. O sorteio da Liga Europa será no dia seguinte no mesmo local, mas as restrições sanitárias impediram realização de evento em território grego. A decisão ocorreu após conversas com autoridades gregas, informou a Uefa.

“Todas as partes concordaram que a principal prioridade deve continuar a ser a saúde pública e que, atualmente, não seria possível organizar um evento desta dimensão com convidados em Atenas, uma vez que violaria as restrições de saúde pública e as medidas relativas a eventos em ambientes fechados”, afirmou a UEFA em comunicado.

A fase de grupos da Liga dos Campeões começará mais tarde do que o normal, em 20 de outubro, um efeito da pandemia de covid-19 que interrompeu a temporada passada e fez com que ela terminasse em agosto deste ano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_