BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Portugal: Porto apresenta atacante Evanilson, ex-Fluminense, como seu reforço para esta temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante brasileiro Evanilson foi apresentado oficialmente pelo Porto (POR) como seu mais novo reforço para a temporada 2020 / 2021 - Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Porto, POR, 10 de setembro de 2020

O Porto (POR) apresentou nesta quarta-feira (09) a contratação do atacante brasileiro Evanilson, que estava no Fluminense. A saída do atletado Tricolor das Laranjeiras foi anunciada na última segunda-feira (07), mas o destino do jogador não foi confirmado, naquele momento, por pedido da equipe compradora. O centroavante, de 20 anos, era um dos destaques daquela equipe carioca, tendo marcado dois gols na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira entrevista como jogador do Porto (POR), Evanílson diz que realizou um sonho com a transferência para a equipe portuguesa. Ele ressaltou que pretendia ao longo de sua carreira atuar no futebol do Velho Continente com a camisa de um grande clube. O mesmo também demonstrou confiança em seu trabalho e espera ter a oportunidade de retribuir dentro das quatro linhas. O Dragão é o atual campeão Português.

“É um sonho de criança que realizo estar num clube gigante do futebol europeu, como o Porto, isso me deixa muito feliz e orgulhoso do meu trabalho. Graças a Deus deu tudo certo, agora vamos para cima”, declarou o atacante brasileiro Evanilson.

Antes de concretizar a negociação com a equipe portuguesa, o ex-camisa 99 do time carioca negociava sua ida para o Crystal Palace (ENG). Na equipe profissional, ele disputou 25 jogos e marcou 10 gols pelo Flu entre as temporadas 2019 e 2020. De acordo com o Tricolor Carioca, o clube ficou com 30% da negociação. Ou seja, deve ficar com um montante aproximado de R$ 14 milhões.

Evanilson marcou dois dos nove gols marcados pelo time do técnico Odair Hellmann nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. O camisa 99 disputou seis partidas na elite do futebol brasileiro, quatro pela Copa do Brasil, dois pela Sul-Americana e outro dez pelo Campeonato Carioca. A estréia do Porto (POR) na edição desta temporada do Campeonato Português acontece neste sábado (12), ás 17h [Horário de Brasília (DF)], no estádio do Dragão, em Porto (POR), diante do Braga (POR).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_