BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Atlético Tubarão (SC) apresenta volante Zé Augusto como reforço para disputa do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Zé Augusto reforço o meio-campo do Atlético Tubarão (SC) na sequência desta temporada - Crédito: William Lampert

Da Redação
Tubarão, SC, 10 de setembro de 2020

Apesar de ser catarinense, o volante Zé Augusto se mudou cedo para o Rio Grande do Sul para buscar o sonho de ser jogador de futebol. Aos 11 anos, foi atuar nas categorias de base do Grêmio. Passou também por Brasil de Pelotas (RS), em 2018, e Aimoré, neste ano, antes de chegar ao Atlético Tubarão (SC). No entanto, já teve também uma experiência no seu estado natal, em 2019, pelo Criciúma.

“Sou natural de Florianópolis, porém, fui muito cedo para o Grêmio. Metade da minha vida foi em Santa Catarina e a outra metade no Rio Grande do Sul. Então, tenho mais essa característica do futebol gaúcho, de pegada, de marcação. Acho que vou agregar muito ao grupo nesse quesito e também com a parte técnica de participar ofensivamente, de ter uma boa saída de bola”, disse o volante Zé Augusto.

O novo formato tornou a Série D do Brasileirão mais atrativa, com a primeira fase mais longa e aumentando a vitrine da competição. Os times disputam no mínimo 14 jogos contra 6 como era até a temporada passada. Neste ano, esta etapa começa na próxima semana e vai até o final de novembro. Na reta final de preparação para a estreia, o Tubarão treinou na tarde desta quarta-feira. O primeiro jogo está marcado para o dia 20 de setembro, diante do São Luiz, às 16h, no Domingos Silveira Gonzalez.

“A Série D vem crescendo. Está cada vez melhor, aprimorando mais o campeonato, com uma visibilidade boa. Isso é muito importante. A realidade do futebol brasileiro é bem diferente daquilo que a maioria pensa, tirando os grandes clubes. Acredito que a nossa chave seja a mais forte da competição”, explicou o volante.

Além de Zé Augusto, o escrete da cidade de Tubarão (SC) também anunciou as contratações do zagueiro Gutierrez, que em 2020 passou por Capivariano e São Luiz de Ijuí (RS), rival da estreia na Série D, e do volante Zé Augusto, que disputou o Gauchão pelo Aimoré, e Vico. Alex Nemetz foi o primeiro reforço confirmado pelo Atlético Tubarão (SC). A equipe do técnico Isaque Pereira está no grupo 8 da Série D ao lado de São Luiz (RS), São Caetano, Pelotas, Grêmio Novorizontino, Pelotas, Marcílio Dias, Caxias e Joinville.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_