BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Itália: Ex-Corinthians, Carlos Augusto destaca projeto do Monza (ITA) na 2ª divisão italiana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Carlos Augusto trocou o Corinthians por uma experiência na 2ª divisão do futebol italiano - Crédito: Divulgação

Da Redação
Monza, ITA, 11 de setembro de 2020

Começou o novo capítulo da história de Carlos Augusto. E o início da jornada na Europa foi com vitória. O Monza (ITA), equipe do brasileiro, venceu na terça-feira (08) por 2 a 1 o amistoso sobre o Lecco (ITA). Ainda com pouco tempo de casa, o jovem lateral-esquerdo, de 21 anos, revela com vem sendo o período de adaptação ao novo país. Ele também destacou o projeto do clube italiano de integrar na temporada 2021 / 2022 a elite do futebol daquele país.

“Tudo está indo muito bem. Estou bastante empolgado com esse novo desafio na minha carreira e fazendo o melhor para entrosar dentro de campo o mais rápido possível com o grupo. Fui muito bem recebido por todos e, mesmo com o pouco tempo, já estou me sentindo à vontade”, declarou o lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Contudo, seus primeiros passos no futebol foi com a camisa do Corinthians em 2011, ainda nas categorias de base do clube de Parque São Jorge. Pelo time profissional foram 41 jogos disputados. Na reta final da pré-temporada, o Monza (ITA) segue a preparação com mais alguns amistosos antes do início oficial do campeonato nacional. Neste sábado (12), a equipe da cidade de Monza (ITA) enfrenta o Vicenza (ITA), em partida amistosa.

A equipe de Carlos Augusto conquistou o título da Série C na temporada passada e sonha com mais um acesso em 2020-2021 para chegar na liga principal do país. O time do brasileiro terminou na liderança isolada do grupo A com 61 pontos. Reggina (ITA) e Vicenza (ITA) também garantiram o acesso. A estreia do Monza (ITA) na Série B da Itália acontece no dia 25 deste mês, contra a SPAL, clube que foi rebaixado da primeira divisão na última temporada.

“O clube tem um projeto muito sério e isso fez toda a diferença na decisão de vir para cá. Espero conseguir ajudar da melhor forma nessa caminhada e que possamos fazer uma ótima temporada. É um grande desafio e estou bastante ansioso para começar o campeonato”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_