BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Japão: Anderson Lopes festeja marca centenária no futebol asiático e projeta sequência no Consadole Sapporo (JPN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Anderson Lopes completou na última rodada do Campeonato Japonês, a J-League 1, a marca de 100 jogos no futebol asiático - Crédito: Divulgação

Da Redação
Sapporo, JPN, 11 de setembro de 2020

No futebol asiático desde 2016, Anderson Lopes atingiu, no último sábado (05), a marca de 100 jogos em ligas do continente. São 70 partidas de Campeonato Japonês por Sanfrecce Hiroshima (JPN) e Consadole Sapporo (JPN) — onde atua desde a última temporada — e 30 da Liga Coreana pelo FC Seoul (KOR). Após completar a marca centenária naquele continente, o atacante brasileiro confia em retrospecto positivo para iniciar retomada no Campeonato Japonês pelo time da cidade de Sapporo (JPN).

“Feliz em atingir essa marca de 100 jogos por ligas asiáticas. Cheguei ao Japão em 2016 e hoje me sinto totalmente adaptado ao país. Também tive uma passagem pela Coreia do Sul, que foi importante na minha evolução como atleta. Espero fazer história por aqui e vou lutar muito para isso”, destacou o atacante, de 26 anos, revelado pelo Avaí e que no Brasil também defendeu o Athletico (PR).

O 101º jogo de Anderson Lopes em ligas asiáticas deve acontecer neste sábado (12). O Consadole Sapporo (JPN) enfrenta o Urawa Red Diamonds (JPN), pela 16ª rodada do Campeonato Japonês. Focado em iniciar uma sequência positiva na competição nacional, o jogador se apega ao bom retrospecto diante do próximo adversário. Ele soma três participações para gol em três partidas, com dois tentos e uma assistência. Com a camisa do Consadole Sapporo (JPN), o mesmo registra 42 partidas e 18 gols marcados.

“Pude marcar gols e ajudar com uma assistência nas últimas vezes que enfrentei o Urawa Red. Espero que seja assim novamente na partida de sábado. O nosso time atravessa um momento difícil na liga e precisamos dessa vitória para iniciar uma retomada”, concluiu o brasileiro.

Na 12ª colocação do Campeonato Japonês, a J-League 1, com 14 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Consadole Sapporo (JPN) recebe neste domingo (13), ás 01h15 [Horário de Brasília (DF)], no estádio Sapporo Dome, em Sapporo (JPN), o Urawa Red Diamonds (JPN), 7º colocado na competição nacional com 24 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 16ª rodada da competição nacional. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_