BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: João Paulo festeja liderança e gol da vitória da Ponte Preta sobre o Avaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia-atacante João Paulo comemora com seus companheiros o gol que deu a vitória da Ponte Preta sobre o Avaí - Crédito: Divulgação

Da Redação
Florianópolis, SC, 11 de setembro de 2020

Nos critérios de desempate, a Ponte Preta assumiu nesta sexta-feira (11) a liderança desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis (SC). Autor do gol pontepretano, o meia-atacante João Paulo comemorou a primeira colocação da Macaca, além de valorizar o desempenho da equipe naquela partida e também no segundo nível do futebol nacional.

Contudo, o meia João Paulo, 30 anos, defendeu na temporada anterior as cores do Avaí e participou da campanha que rebaixou o time catarinense da elite do futebol brasileiro para a Série B. Com a camisa do Leão da Ressacada foram 49 partidas e 10 gols marcados, além da conquista do título do Campeonato Catarinense de 2019. Contratado pela Macaca, ele atuou em 25 jogos e balançou as redes adversárias em nove oportunidades.

Aliás, um desses nove gols colocou o time da cidade Campinas (SP) na liderança desta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante deste cenário, o meia-atacante João Paulo, que já vestiu as camisas do Tombense, Atlético (GO e Santa Cruz, ressaltou que o mais importante é o comprometimento dos atletas com os propósitos do clube. Ele também destacou a importância do resultado para a sequência da competição.

“A gente está muito feliz, sabíamos que seria um jogo complicado contra um time competitivo. Assumimos a liderança provisória. O importante é dar o melhor em cada jogo e continuar conseguindo as vitórias. Feliz pelo gol, mas o mais importante é o grupo. Muito feliz por tudo que vem acontecendo nesta Série B”, encerrou.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados, a Ponte Preta recebe no próximo sábado (19), ás 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Operário (PR), 8º colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_