Da Redação
Itu, SP, 11 de setembro de 2020
Único invicto desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma visitou nesta sexta-feira (11) o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e voltou para a cidade de Criciúma (SC) com o empate em 2 a 2 na bagagem. Autor de um dos gols do Tigre Catarinense, o atacante Léo Ceará valorizou o resultado longe de seus domínios e a manutenção da equipe no G4 do grupo B do terceiro nível do futebol nacional.
“O empate fora de casa nos proporcionou mais um ponto, assim conseguimos seguir firme no G4 e cada vez mais próximo ao nosso objetivo. Jogar na casa do Ituano é difícil. Para um campeonato dessa magnitude, cada ponto conquistado tem sua devida importância”, declarou o atacante Léo Ceará.
Os gols do Criciúma naquele embate foram marcados pelo atacante Léo Ceará e o goleiro Agenor, de pênalti, enquanto o Ituano balançou as redes do Aurinegro Catarinense com Guilherme Pacheco e Bruno Mota. Atualmente, o time da cidade de Criciúma (SC) é o único invicto desta edição do terceiro nível do futebol nacional. Contudo, o artilheiro daquela equipe catarinense que essa condição é fruto do comprometimento dos atletas com os propósitos do clube.
“[Essa condição] representa esforço, muito trabalho e dedicação, além da união do grupo. Também temos um objetivo traçado e isso serve para nos motivar cada vez mais em nos mantermos em boa fase”, concluiu.
Na 4ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 9 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Criciúma encara no próximo domingo (20), ás 16h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Ypiranga (RS), 3º colocado daquela chave com 11 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.