BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Acreano: Daniego Silva destaca importância da conquista do título estadual pelo Galvez

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com 9 anos de fundação, o Galvez conquistou nesta temporada o seu primeiro título do Campeonato Acreano - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio Branco, AC, 12 de setembro de 2020

O Galvez, integrante desta edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série D, conquistou neste sábado (12), na Arena Acreana, antiga Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o seu primeiro título do Campeonato Acreano ao sagrar-se campeão do 1º e 2º turno daquela competição estadual. Autor dos dois gols da vitória do Imperador sobre o Rio Branco (AC), o atacante Daniego Silva destacou a importância daquela conquista, além de ressaltar a expectativa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“A importância é muito grande tanto para nos atletas, comissão técnica e diretoria. Trata-se do primeiro título estadual do clube. É muito gratificante, pois sempre seremos lembrado na história do clube. Houve ansiedade e tentamos controlar de forma positiva por conta desse grande jogo”, explicou o atacante Daniego Silva.

Com os dois gols marcados, ele encerrou a competição como artilheiro ao lado do atacante Ciel, do Atlético (AC), ambos com 12 gols. Ele ressaltou que o fato de perder para o Estrelão na fase de classificação por 2 a 1 gerou certa expectativa e cautela em relação a final do 2º turno. Com a vitória por 2 a 0 na decisão, o Time Militar conquistou o título do returno e como havia conquistado o 1º turno acabou ficando com o título estadual, de forma antecipada.

“Havíamos perdidos para os mesmos na fase classificatória por 2 a 1, sendo que a nossa equipe já estava classificada [para a final], e o professor resolveu entrar com um time com garotos da base. Dessa forma, tiraram parâmetro para a decisão e não nos respeitaram como deveriam, pois havíamos conquistado o 1º turno da competição”, declarou Silva.

Aquela equipe acreana terminou a competição na liderança geral com 25 pontos conquistados em 12 jogos realizados. Este retrospecto garantiu o Imperador nas disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Na próxima semana, o Galvez faz sua estréia na edição desta temporada do último nível do futebol nacional. O time está no grupo 1 ao lado do Atlético (AC), Bragantino (PA), Fast Club, Independente (PA), Ji-Paraná, Rio Branco (AC) e Vilhenense.

“A expectativa é a melhor possível. Agora é descansar e curtir um pouco o feito que fizemos, e apartir da apresentação já pensar no jogo de domingo (20) pela Série D contra o Fast Club. Nosso grupo está muito ciente que podemos classificar e iremos em busca desse objetivo. Um passo de cada vez”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_