BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Acreano: Marcos Ferreira lamenta ausência do Rio Branco (AC) das competições nacionais em 2021

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Marcos Ferreira lamentou a ausência do Rio Branco (AC) das competições nacionais em 2021 - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio Branco, AC, 12 de setembro de 2020

Integrante da edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco (AC) não garantiu para o próximo vagas nas competições nacionais como a Copa do Brasil, Copa Verde e o último nível do futebol brasileiro. Isso se deve ao fato do Estrelão ter encerrado sua participação no Campeonato Acreano em terceiro lugar com a derrota neste sábado (12), na Arena Acreana, antiga Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), para Galvez na decisão do returno da competição estadual. O atacante Marcos Ferreira lamentou a ausência de calendário do Alvirrubro Acreano para 2021.

“O desejo do clube era ser campeão e consequentemente segurar a vaga nas competições nacionais como a Copa do Brasil do ano que vem. Eu classifico uma campanha boa, muito boa, onde só faltou esse título juntamente com a vaga pra coroar esse grupo”, disse o atacante Marcos Ferreira.

Os gols da vitória do Galvez foram marcados pelo atacante Daniego Silva, que encerrou a competição como artilheiro ao lado de Ciel, do Atlético (AC), ambos com 12 gols. No entanto, o Estrelão perdeu as vagas nas competições nacionais nos critérios de desempate, especificamente, no saldo de gols. Além do Imperador, o Atlético (AC) será o outro representante do Acre nas disputas nacionais do próximo ano.

“O Rio Branco não fez um primeiro turno bom, porém, a equipe que foi formada para o segundo turno, mostrou muita qualidade em todos os setores. A nossa equipe vinha jogando bem os jogos até a final, infelizmente sofremos um revés. Aconteceu da gente não conseguir impor nosso ritmo, já que o nosso time tem como característica o toque de bola e a movimentação, mas nessa final a gente deixou a desejar”, concluiu.

Com a derrota por 2 a 0 para o Galvez na final do 2º turno do Campeonato Acreano, o Rio branco (AC) encerrou o returno como vice-campeão. A campanha do Estrelão na competição estadual foi composta por 8 vitórias, 2 derrotas, 28 gols marcados e 16 gols sofridos em 10 partidas realizadas. Seu aproveitamento foi de 80% dos pontos disputados. Na classificação geral, o time ficou em terceiro lugar com a mesma pontuação do Galo Carijó – 24 pontos -, mas com saldo de gols inferior ao rival (12 contra 15).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_