BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Erick Carvalho aposta em mudança do Athletico (PR) no campeonato com vitória diante do Coritiba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia Erick Carvalho acredita que vitória no clássico pode mudar o patamar do Athletico (PR) no Brasileirão - Crédito: Fábio Wosniak

Da Redação
Curitiba, PR, 12 de setembro de 2020

Com a vitória por 1 a 0 neste sábado (12), no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), sobre o Coritiba, seu maior rival, o Athletico (PR) colocou um ponto final na sequência de sete jogos sem vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o meia Erick Carvalho, o triunfo no clássico muda o cenário do Furacão para a sequência da disputa do campeonato. Próximo adversário na competição nacional será o Bahia.

“Essa vitória muda tudo daqui para frente, principalmente por ser um clássico. Nos dá muita confiança e deixa mais leve para a gente ir buscar pontos fora de casa contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores”, declarou o meia Erick Carvalho, 22 anos.

O jovem atleta athleticano agradeceu a oportunidade que teve na equipe profissional proporcionada pelo técnico Eduardo Barros, além de ressaltar o trabalho apresentado para este momento pudesse acontecer. Com a camisa do Rubro-Negro Paranaense ele soma 42 partidas e 3 gols marcados. Antes de chegar ao Furacão ele defendeu as cores do Villa Nova, Arapongas, PSTC e Operário (PR). O gol do Rubro-Negro Paranaense foi marcado por Fabinho.

“Eu me preparei bastante para este momento. Ano passado, fiquei boa parte da temporada no banco, até o Eduardo Barros chegar. Ele me deu oportunidade e eu levei isso como um voto de confiança. Procuro aproveitar da melhor maneira possível e defender as cores do Athletico com unhas e dentes”, encerrou.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Athletico (PR) recebe no sábado (26), ás 19h, no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Bahia, 16º colocado com 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_