BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Jorginho admite má atuação do Cortiba em derrota no clássico para o Athletico (PR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Jorginho entende que anti-jogo do Athletico (PR) prejudicou o desempenho do Coritiba no clássico - Crédito: Divulgação

Da Redação
Curitiba, PR, 12 de setembro de 2020

Apesar de esboçar uma reação nas últimas rodadas, a oscilação e a irregularidade são características marcantes do Coritiba neste começo de disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado (12), no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Coritiba sofreu no clássico contra o Athletico (PR) sua sexta derrota na competição nacional. Já o técnico Jorginho, que substitui Eduardo Barroca, admitiu o mau desempenho do Coxa-Branca naquele confronto.

“A gente estava tendo muita dificuldade de criação e Giovanni deu esse toque quando entrou, mas se machucou antes da expulsão. Eles não tiveram um grande controle absoluto da partida e sabemos quanto é difícil jogar em uma grama sintética”, justificou o técnico Jorginho.

De acordo com o comandante do Alviverde Paranaense, o gol marcado pelos donos da casa, através de Fabinho, nos minutos iniciais daquele confronto prejudicou a sua estratégia elaborada para aquele duelo. O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira também acredita que a proposta de jogo colocada em prática pelo Furacão a partir do gol marcado teve como objetivo reduzir a intensidade da partida, o que, de acordo com ele, impediu o Coritiba de jogar.

“Levar gol no início atrapalha muito no planejamento. Não fizemos um bom primeiro tempo. E os jogadores do Athletico (PR) estavam fazendo muitas faltas, principalmente quando a gente tentava jogar e isso estava dificultando”, concluiu.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Coritiba recebe no próximo domingo (20), ás 16h, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Vasco, 4º colocado com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_