BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Na Portuguesa Santista, Leandro Alves mantém preparação junto da equipe Sub-20

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
De olho na disputa da Copa Paulista, o goleiro Leandro Alves mantém rotina de treinos junto da equipe Sub-20 da Portuguesa Santista - Crédito: Divulgação

Da Redação
Santos, SP, 12 de setembro de 2020

Apesar da liberação do elenco da Portuguesa Santista após o término de sua participação nesta edição do Campeonato Paulista da Série A2, o jovem goleiro Leandro Alves, 17 anos, optou por seguir os treinamentos juntamento com a equipe Sub-20 da Briosa de olho na disputa desta temporada da Copa Paulista, que ainda não tem definição por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) para seu começo.

“Como a Federação ainda não anunciou quando começa a competição, a diretoria e a comissão técnica também aguardam para definir a programação do elenco profissional. Enquanto isso, estou trabalhando com o técnico Cristiano Troisi, que prepara o Sub-20 para o campeonato estadual da categoria”, declarou o goleiro Leandro Alves.

O arqueiro assinou no final do mês de julho seu primeiro contrato como atleta profissional. No entanto, não foi revelado o período de contrato e tampouco as bases dele. Natural de Santos (SP), ele começou sua trajetória no futebol com a camisa do Santos no Futsal, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando se transferiu para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista em 2018.

Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.

Com a derrota por 2 a 0 na última rodada da fase de classificação para a Votuporanguense, que acabou rebaixada para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2021, a Portuguesa Santista encerrou sua participação nesta edição do Campeonato Paulista da Série A2 na 9ª colocação da tabela de classificação com 20 pontos conquistados em 15 jogos realizados. Sua campanha foi composta por 6 vitórias, 2 empates, 7 derrotas, 18 gols marcados e outros 18 sofridos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_