BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Fred testa positivo para o novo coronavírus e desfalca o Fluminense pelos próximos 10 dias

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Infectado pelo Covid-19, o atacante Fred desfalca o Fluminense pelos próximos 10 dias - Crédito: Lucas Merçon

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 12 de setembro de 2020

O Fluminense anunciou no início nesta sexta-feira (11) que o atacante Fred testou positivo para o novo coronavírus, e que está afastado do restante da equipe. Ele entrou em campo na última quarta-feira (09) no jogo contra o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado positivo do teste da última quinta-feira (10), o jogador está fora da partida contra o Corinthians, neste domingo (13).

De acordo com o clube carioca, os últimos exames realizados pelo atacante lhe possibilitaram participar das últimas rodadas desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. No começo da competição, os goianos Goiás e Atlético (GO) tiveram inúmeros problemas em seus respectivos elencos por conta da infecção de um número considerável de atletas, que ocasionou, inclusive, o cancelamento de partidas.

“Fred testou positivo para a covid-19 no exame desta quinta-feira [10/9], válido para a bateria de testes da décima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 testou negativo em todos os exames anteriores, mais recentemente na quinta-feira anterior [3/09], no sábado [5/09], na segunda [7/09] e na quarta [9/09], que garantiu a participação dele na nona rodada. Os exames do tipo PCR foram feitos pelo laboratório Richet”, diz a nota do Tricolor das Laranjeiras.

Desde que retornou neste ano ao clube das Laranjeiras, o atacante Fred, 36 anos, disputou nove partidas e marcou apenas 1 gol. Dessas, cinco foram por esta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Seu contrato com o Fluminense termina em maio de 2022. De acordo com o artilheiro, neste período deve anunciar sua aposentadoria dos gramados. Entre 2009 e 2016, ele se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 172 gols em 288 jogos, ficando atrás somente de Waldo (319) e Orlando Pingo de Ouro (184).

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Fluminense recebe neste domingo (13), ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Corinthians, 13º colocado com 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_