BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Bruno Matias classifica como bom empate do Brasil de Pelotas (RS) diante do Guarani

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Brasil de Pelotas (RS) levou para o interior do Rio Grande do Sul o empate em 0 a 0 diante do Guarani - Crédito: David Oliveira

Da Redação
Campinas, SP, 11 de setembro de 2020

Em franca ascensão nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas (RS) visitou neste sábado (12), o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e levou o empate em 0 a 0 para o interior do Rio Grande do Sul. Já o volante Bruno Matias entende que o resultado é bom para as pretensões do Xavante dentro do segundo nível do futebol nacional. Na próxima rodada, o Rubro-Negro Gaúcho encara o Botafogo (SP).

A campanha da equipe de Pelotas (RS) tem como retrospecto, até o momento, 2 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 6 gols marcados e outros 6 sofridos. Seu aproveitamento é de pouco mais de 41% dos pontos disputados. Atualmente, a equipe do técnico Hemerson Maria ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Garantem o acesso para a elite do futebol brasileiro no próximo ano os quatro primeiros colocados.

Com passagens por Grêmio Novorizontino e Figueirense, o volante Bruno Matias fez contra o Guarani a sua nona partida com a camisa do Xavante nesta temporada. Contudo, ele entende que pelo fato de atuar longe de seus domínios, o empate sem gols diante do Bugre pode ser considerado um bom resultado, além de ressaltar que o propósito do Brasil de Pelotas (RS) sempre será a vitória.

“A gente vem sempre em busca da vitória, mas a gente acha o empate bom resultado. Fora de casa, temos a questão da logística, acho que foi um bom resultado hoje”, encerrou.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 10 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Brasil de Pelotas (RS) encara na próxima segunda-feira (21), ás 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP), 14º colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_