Da Redação
Campinas, SP, 11 de setembro de 2020
O Guarani não passou neste sábado (12), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), de um empate em 0 a 0 diante do Brasil de Pelotas (RS). A partida foi válida pela 9ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Com nove partidas e nenhum gol marcado coma camisa do Bugre, o atacante Alemão, 31 anos, pediu paciência e o devido apoio da torcida do Alviverde de Campinas (SP) para os próximos compromissos nesta disputa do segundo nível do futebol nacional.
“Fico triste por que trabalho muito sério e estou precisando deste gol. Conto com o apoio do torcedor, sei que eles cobram, mas foi o que falei, sempre fiz gol por onde passei. Quando sair, vou ter muito a ajudar”, declarou o atacante Alemão.
Contudo, o atacante Bugrino entende que o time do técnico Ricardo Catalá precisa aumentar o seu poder de definição nas partidas para que possa conquistar os resultados positivos na sequência da competição, além de ressaltar o desgaste provocado, segundo ele, por conta do horário em que a partida foi realizada e a falta de ritmo por conta do período em que esteve se recuperando da infecção por Covid-19.
“A gente vem em uma crescente, trabalhando firme. Jogo às 11h é desgastante. Falta ser mais incisivo no último terço. Tive oportunidade, tem que por para dentro. Tinha pego a Covid-19, falta ritmo”, concluiu.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 8 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Guarani encara nesta sexta-feira (18), ás 19h15, no estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju (SE), o Confiança, 16º colocado na competição nacional com 7 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.