BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Zimmermann ressalta evolução da condição física do Botafogo (PB) no empate contra o Vila Nova

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Rogério Zimmermann destacou a evolução física dos atletas do Botafogo (PB) na partida contra o Vila Nova - Crédito: Divulgação

Da Redação
João Pessoa, PB, 12 de setembro de 2020

Depois de bater o Imperatriz, que está na zona de rebaixamento, fora de casa, o Botafogo (PB) recebeu neste sábado (12), no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o Vila Nova e não passou de um empate em 0 a 0. O resultado manteve o Belo próximo das últimas posições do grupo A desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o técnico Rogério Zimmermann valorizou o desempenho físico dos atletas naquele confronto.

“Foi a melhor partida na questão da parte física. Melhoramos bastante no segundo tempo, diferente das partidas passadas. Mas eu gostei da atuação. Talvez tenha sido a partida que mais nos exigiu da parte tática também. O Vila Nova é uma equipe organizada, que tem um trabalho mais longo”, explicou o técnico Rogério Zimmermann.

A campanha do Botafogo (PB) nesta edição do terceiro nível do futebol nacional tem como retrospecto 1 vitória, 3 empates, 2 derrotas, 4 gols marcados e outros 6 sofridos, o que representa um aproveitamento de pouco mais de 33% dos pontos disputados, até o momento. O comandante do Alvinegro de João Pessoa (PB) destacou o nível técnico da equipe e a condição física dos atletas botafoguenses naquele embate.

“Os jogadores que chegaram há pouco tempo já conseguem se aproximar de jogar os 90 minutos. Fizemos as trocas para colocar jogadores descansados. Foi praticamente o mesmo que o Vila Nova fez. As substituições não foram feitas antes porque eu estava gostando da equipe”, encerrou.

Na 7ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 6 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Botafogo (PB) encara no próximo domingo (20), ás 18h, no estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão, em Belém (PA), o Remo, 3º colocado daquela chave com 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_