BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Frank Oliveira elogia preparação do Mirassol para a disputa do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Frank Oliveira elogiou o trabalho de preparação do Mirassol para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Mirassol, SP, 12 de setembro de 2020

O Mirassol vive uma contagem regressiva para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia do Leão está marcada para o próximo dia 20, diante do Bangu. A partida será realizada, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Um dos atletas mais entusiasmados do elenco é o lateral-esquerdo Frank Oliveira, 19 anos. O jogador, promovido no decorrer do Campeonato Paulista após se destacar na categoria Sub-20, elogiou a preparação e o trabalho desenvolvido pelo técnico Eduardo Baptista.

Contudo, o jovem defensor da equipe mirassolense destacou o desempenho e a postura dos atletas neste período de preparação do Leão da Araraquarense para a disputa do último nível do futebol nacional. O comando da equipe na competição nacional será do técnico Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, Fluminense e Ponte Preta, que estava no CSA. Ele substitui Ricardo Catalá, que deixou o Mirassol para comandar o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente vem treinando forte e todo o grupo se empenha muito todos os dias para poder fazer uma boa campanha e buscar o acesso. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas temos um grande treinador, competente e experiente, que está nos ajudando para atingirmos nosso objetivo”, declarou o lateral Frank Oliveira.

Após confrontos em ida e volta dentro da chave, os quatro melhores avançam às fases de mata-mata. Os quatro clubes que chegarem às semifinais garantem a promoção para a Série C de 2021. A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D começa no próximo sábado e está prevista para ser encerrada no dia 28 de novembro. Neste momento, oito equipes disputam a primeira etapa, denominada de fase preliminar, que classifica quatro equipes para compor quatro dos oito grupos.

Nesta temporada, o Mirassol disputou o Campeonato Paulista da Série A1 e terminou a competição estadual na terceira colocação. Naquele certame, o Leão da Araraquarense foi eliminado na fase semifinal pelo Corinthians, que ficou com o vice-campeonato. Na Série D do Campeonato Brasileiro, o time está no grupo 7 ao lado do Bangu, Cabofriense, FC Cascavel, Ferroviária, Nacional (PR), Portuguesa (RJ) e Toledo. Classificam-se para a 3ª etapa daquela competição nacional os quatro primeiros colocados de cada chave.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_