BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Diego Souza espera por evolução do Grêmio após empate diante do Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia-atacante Diego Souza marcou, de pênalti, o gol do Grêmio no empate em 1 a 1 diante do Fortaleza - Crédito: Lucas Uebel

Da Redação
Porto Alegre, RS, 13 de setembro de 2020

O empate em 1 a 1 diante do Fortaleza neste domingo (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), deu ao Grêmio a condição de time com maior número de empates, até o momento, nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 12 pontos conquistados, o Tricolor dos Pampas se encontra na zona intermediária da tabela de classificação. Autor do gol gremista, de pênalti, o experiente meia Diego Souza, ex-Palmeiras, espera por evolução da equipe do técnico Renato Gaúcho para nas próximas rodadas.

“Tivemos oportunidades, mas, infelizmente, o critério… Eles se estranharam [Luiz Fernando (Grêmio) e Gabriel Dias (Fortaleza)], mas acho que não era para expulsão dos dois. Tentamos, mas a equipe do Fortaleza é qualificada. [Agora é] trabalhar para melhorar cada dia mais”, explicou o meia Diego Souza.

Na partida contra o Corinthians, o camisa 29 do Grêmio teve a oportunidade em uma cobrança de pênalti de proporcionar a vitória dos gaúcho naquele confronto, porém, a desperdiçou. E contra o Leão do Pici, o mesmo precisou bater duas vezes para que pudesse vencer o goleiro Felipe Alves. Na primeira cobrança, o arqueiro do Fortaleza defendeu, mas com a invasão na grande área foi cobrada novamente. O gol dos cearenses foi marcado pelo atacante Osvaldo, ex-São Paulo.

“Bati a primeira, tentei no alto, mas ele [Felipe Alves] pegou bem. Na segunda, bati firme. Já tinha perdido um pênalti [contra o Corinthians] e não podia [perder outro]. Graças a Deus entrou”, encerrou.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 12 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Grêmio recebe no próximo domingo (20), ás 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Palmeiras, 6º colocado com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_