BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Marcelo Veiga valoriza desempenho do São Bernardo nas penalidades em classificação sobre o Juventus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Marcelo Veiga acredita que disputa de pênaltis é mais competência do que sorte - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 13 de setembro de 2020

Não foi fácil, mas o São Bernardo conseguiu neste domingo (13), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), diante do Juventus, sua classificação para a fase semifinal desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. O Tigre do ABCD Paulista desbancou o Moleque Travesso na disputa por pênaltis pelo placar de 6 a 5 após empate em 0 a 0 no tempo normal. O técnico Marcelo Veiga valorizou o desempenho de seus comandados e afirma que este tipo de decisão não é sorte, mas trabalho.

“O Juventus manteve o mesmo tipo de jogo proposto nos dois jogos. Mas, a gente sabia que seria dessa forma. Enquanto muita gente acha que as penalidades é sorte, eu acho que é trabalho. A vaga foi merecida e serve para premiar todo trabalho. Agora são mais duas decisões que podem nos levar ao acesso”, explicou o técnico Marcelo Veiga.

Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a definição da vaga para a semifinal entre as equipes teve que ser decidida nas cobranças de pênaltis, em função do empate em 1 a 1 no primeiro confronto realizado no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo (SP). Apesar de sua experiência tanto como atleta quanto como técnico, Veiga revelou que a adrenalina passou a ser mais um ingrediente daquela disputa na marca da cal.

“Emoção pura. A adrenalina vai lá em cima. É evidente que a gente precisa estar concentrado e focado pra ter a cabeça fria para decidir as penalidades. A gente trabalhou bem durante a semana e todos os tipos de situações, que aconteceu durante a partida. E acho que foi um jogo em que apenas um time queria a classificação, que foi o São Bernardo”, concluiu.

Depois de dois empates [1 a 1 e 0 a 0] diante do Juventus, que terminou a 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2 na 8ª colocação, o São Bernardo conquistou sua classificação para a etapa semifinal do segundo nível do futebol paulista ao vencer o escrete juventino por 6 a 5 na disputa por pênaltis. Diante deste cenário, o Bernô aguarda definição das quartas de final para aconhecer seu adversário no penúltimo estágio do certame estadual. Apenas os finalistas garantem o acesso para a elite do futebol bandeirante em 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_