BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Maranhense: João Paulo valoriza classificação do Moto Club para a final nos pênaltis sobre o São José (MA)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro João Paulo defendeu duas cobranças de pênaltis do São José (MA) e colaborou com a classificação do Moto Club para a final do Maranhense - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Luís, MA, 14 de setembro de 2020

O Moto Club é o primeiro finalista desta edição do Campeonato Maranhense. O Rubro-Negro Maranhense precisou das cobranças de pênaltis [vitória por 4 a 2] para conquistar sua classificação para a final daquela competição estadual após empate em 2 a 2 no tempo normal no duelo contra o São José (MA). A partida foi realizada no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). O goleiro João Paulo valorizou a conquista do Papão do Norte e elogiou a condição técnica do adversário.

“Foi um jogo em que sabíamos das dificuldades e sabia que o São José (MA) não era um time bobo. E não é a toa que eliminou o atual campeão Maranhense, o Imperatriz, do campeonato. Só que tínhamos em mente que a gente tinha que ir para a final. Desde dezembro, na pré-temporada, a gente já frisava isso”, declarou o goleiro João Paulo.

Os gols daquela partida foram marcados por Ancelmo e Negueba à favor do Moto Club, enquanto Amaral (contra) e Codó marcaram para o São José (MA). Na disputa dos pênaltis, o goleiro João Paulo defendeu as cobranças de Guma e Ilhinha. O arqueiro do Papão do Norte também destacou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Nas estréia, o Moto Club encara o Baré, fora de casa, pelo grupo 2 da competição nacional, que conta com Altos, Juventude (MA), River, Santos (AP), São Raimundo (RR) e Sinop.

“Agora temos que descansar e virar a chave por que temos o Campeonato Brasileiro [Série D]. Temos que comemorar com moderação. O trabalho precisa ser exaltado. Quando ganha, não ganha só um, ganha todos. Estudei as cobranças deles [São José/MA] contra o Imperatriz e acertei dois deles”, concluiu.

Com a vitória por 4 a 2 na disputa por pênaltis sobre o São José (MA) após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Moto Club conquistou a classificação para a final do Campeonato Maranhense desta temporada. Na decisão daquela competição estadual, o Rubro-Negro Maranhense enfrenta o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Juventude (MA), que jogam nesta quarta-feira (16), ás 19h, no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA). Com o resultado, o Moto garantiu vaga nas disputas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_