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Marketing: AMSTEL celebra retorno da Copa Libertadores com nova campanha

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AMSTEL lança campanha nesta segunda-feira (14) para comemorar a volta da Copa Libertadores nesta terça-feira (15) - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Paulo, SP, 14 de setembro de 2020

Amstel, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, comemora a retomada da Copa Libertadores em nova campanha que exalta a paixão dos torcedores pelo campeonato mais esperado da América do Sul. Em dois filmes de 30 segundos, dos os quais o primeiro é intitulado “Carta de Amor”, Amstel retrata a relação entre os torcedores e seu amado time que, por meses, tem sido uma “relação à distância”.

Seguindo o conceito “Quanto maior o desafio, maior nossa paixão”, a marca explora diversas demonstrações de amor dos torcedores pelos seus times. O filme será veiculado no Brasil, Argentina e Paraguai e em canais de mídia digital durante todo o campeonato. Com a volta dos jogos, a cerveja oficial do campeonato pelo quarto ano, faz uma homenagem aos torcedores apaixonados de todo o mundo.

Para Renan Ciccone, diretor de marketing da marca Amstel no Brasil, a Copa Libertadores é um dos campeonatos mais esperado da América Latina, e o cenário da pandemia e paralisação dos jogos faz desse retorno um momento diferente, mas de celebração. A principal competição entre clubes da América do Sul retorna nesta terça-feira (15) com quatro partidas.

“Dentro e fora de campo, vemos a paixão de cada torcedor se manifestar de uma maneira muito forte e variada. Os torcedores ficaram mais de quatro meses aguardando a retomada e ainda não poderão estar presentes no estádio. Por isso, tínhamos que homenagear todo o amor que ele tem pelo seu time. E mais uma vez, Amstel está ao lado deles, incentivando a torcida de forma segura”, afirma Ciccone.

O primeiro filme, lançado em 14 de setembro, traça o paralelo entre um casal em um relacionamento à distância e o tempo que os torcedores viveram sem o torneio, até a celebração da sua volta. A campanha inclui filmes de 30 ”e 15” e diversos ativos digitais.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil – O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

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