BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Apesar da eliminação, Lucas Douglas classifica como boa campanha da Portuguesa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Lucas Douglas admitiu a superioridade do XV de Piracicaba sobre a Portuguesa - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 14 de setembro de 2020

Com a vitória por 1 a 0 – gol contra do atacante Anselmo -, o XV de Piracicaba colocou nesta segunda-feira (14), no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), um ponto final na possibilidade da Portuguesa de conquistar o acesso à elite do futebol paulista no ano de seu centenário. Já o atacante Lucas Douglas lamenta a desclassificação, mas entende que a Lusa fez um bom papel nesta edição do Campeonato Paulista da Série A2.

“Acho que é uma campanha boa e que nos últimos anos não havia sido feita. Claro, que a gente ficou triste pelo resultado por que saímos precocemente [e não] atingimos o nosso objetivo. Mas, acredito, que em vista, dos últimos anos foi uma campanha honrosa, mas o XV se mostrou uma equipe forte e tem total mérito nos resultados. Todos nós buscamos a conquista do acesso e tentamos isso degrau por degrau”, disse o atacante Lucas Douglas.

Contudo, o atacante da Portuguesa afirmou que o propósito maior para esta temporada estava em torno da volta do clube à elite do futebol paulista. Mas, segundo ele, o Nhô Quim se mostrou melhor que a Lusa nos dois confrontos e mereceu a classificação para a afase semifinal. Na primeira partida realizada no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), o XV de Piracicaba venceu, de virada, a Rubro-Verde pelo placar de 3 a 2.

“A nossa cabeça estava voltada para o acesso, mas infelizmente não aconteceu. A gente fica triste pela situação por queríamos muito. A gente se esforçou muito, mas enfrentamos uma equipe de muita tradição na competição também, e nesses dois jogos, por todo contexto, se mostrou melhor e acabou passando de fase”, encerrou.

Com a derrota por 1 a 0 imposta pelo XV de Piracicaba, a Portuguesa acabou eliminada na fase quartas de final desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 no ano em que comemora o seu centenário. A campanha da Rubro-Verde no segundo nível do futebol bandeirante foi composta por 8 vitórias, 3 empates, 6 derrotas, 16 gols marcados e outros 12 sofridos em 17 partidas realizadas. Agora, a Lusa volta suas atenções para a disputa da Copa Paulista, que ainda não tem data definida para começar.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_