BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Após classificação diante da Portuguesa, Mota acredita no acesso do XV de Piracicaba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Anselmo, da Portuguesa, marcou contra seu próprio patrimônio o gol da vitória do XV de Piracicaba - Crédito: Michel Lambstein

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 14 de setembro de 2020

O XV de Piracicaba é a terceira equipe classificada para a fase semifinal desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. O Nhô Quim venceu nesta segunda-feira (14), no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), a Portuguesa por 1 a 0 – gol contra do experiente atacante Anselmo. Entre as quatro melhores equipes do segundo nível do futebol paulista, o goleiro Mota acredita na conquista do acesso do Alvinegro Piracicabano para a Série A1 de 2021.

A equipe do técnico Evaristo Piza entrou em campo precisando da vitória ou empate por qualquer placar para que pudesse garantir sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Esta condição foi conquistada em função da vitória por 3 a 2, de virada, na primeira partida realizada no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Naquele confronto, Daniel Costa marcou os três gol do Nhô Quim, enquanto Diego Rosa e Guilherme Nunes para a Lusa.

Com duas vitórias nos confrontos diante da Rubro-Verde, o XV de Piracicaba alcançou a marca de 29 pontos na competição. Diante deste retrospecto, o Nhô Quim pode enfrentar na fase semifinal São Caetano ou São Bernardo. Já o arqueiro Mota entende que o time da cidade de Piracicaba (SP) reúne condições de superar a fase semifinal e conquistar o seu retorno à elite do futebol paulista com a classificação para a final.

“A gente sabe que aqui é uma dificuldade muito grande, mas a gente veio para ganhar o jogo, com disposição, com garra. Agora é descansar, por que tem mais dois jogos para a gente colocar o XV [de Piracicaba] no lugar que ele merece”, encerrou o goleiro Mota.

Depois de vencer a Portuguesa em duas oportunidades [3 a 2 e 1 a 0], o XV de Piracicaba conquistou sua classificação para a fase semifinal desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. O Nhô Quim aguarda a definição da fase quartas de final para conhecer seu adversário na etapa seguinte da competição estadual. A campanha do Alvinegro Piracicabano é composta por 8 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, 21 gols marcados e outros 17 sofridos em 17 jogos realizados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_